Esporte Airsoft ganha espaço em Arapiraca; saiba mais sobre a modalidade

Por Arquivo/ Airsoft 03/02/2016 08h08
Por Arquivo/ Airsoft 03/02/2016 08h08
Esporte Airsoft ganha espaço em Arapiraca; saiba mais sobre a modalidade
Foto: Arquivo/ Airsoft
O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a HONRA dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003. Após diversas discussões da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, o airsoft passou a ser conhecido pelo Órgão do Governo Brasileiro que regula os produtos considerados controlados no país.

Sendo assim em Dezembro de 2007, foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos usadas na prática do esporte airsoft. Em fevereiro de 2010, o exército publicou então a Portaria 002 Co-Log, que revogou a portaria anterior e passou a exigir que as armas de pressão de airsoft tenham a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo para diferenciá-las das armas de fogo.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Em Arapiraca , o esporte vem ganhando espaço e já existem vários adeptos a esta modalidade. É uma equipe formada por pessoas de diversas profissões que se unem no final de semana para se tornarem Soldados do Airsoft.

A Fênix Airsoft Team é o grupo de Arapiraca que joga esta modalidade. Ela é composta por membros de confiança que prezam a honestidade, respeito e honra . Para mais informações sobre o Airsoft, como participar entre outras, pode nos contactar no Facebook através da nossa Página " Fênix Airsoft Team" ou através do Instagram: equipfenix_

"Fênix Airsoft Team, HURRAA!!".

Fontes utilizadas na pesquisa:
http://www.cttr.com.br/a-historia-do-airsoft/
http://www.qgairsoft.com.br/o-que-e-airsoft 


  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.