Mãe do garoto Dyllan nega participação nas agressões ao filho

Por Redação com G1 AL 02/02/2016 07h07
Por Redação com G1 AL 02/02/2016 07h07
Mãe do garoto Dyllan nega participação nas agressões ao filho
Foto: Reprodução/ TV Gazeta
A jovem Joyce Silva Soares, mãe do menino Dyllan Taylor Soares, que foi achado morto e com marcas de espancamento em Arapiraca, negou que tenha participado das agressões que provocaram a morte do garoto de 3 anos. Ontem, a polícia informou que solicitou a prisão preventiva da suspeita, após o padrasto da criança, Meydson Alyssom afirma, em depoimento, que a companheira também agrediu o pequeno.

Em entrevista à TV Gazeta, nesta segunda-feira (1º), Joyce Soares mostrou-se abalada e chorou diante das câmeras. Ela disse que sente falta do menino Dyllan e afirmou que a criança já não queria ficar só em casa com o padrasto. "No dia que aconteceu a agressão quando eu saía para trabalhar ele calçou a sandália e disse que não queria ficar em casa. Mas quando eu perguntava se algo acontecia ele me olhava e dizia que não", contou.

Ao comentar que a criança apresentava medo, Joyce Soares afirmou que quando chegou do trabalho encontrou a criança no quarto e que o companheiro dela tentou bater em Dyllan porque o menino havia vomitado na cama.

"Eu reagi e joguei o copo de água no chão. Peguei a criança e perguntei se ele estava doido. Perguntei ao Meydson se algo tinha acontecido. Primeiro ele negou, depois disse que a criança havia caído no banheiro", relata, ao afirmar que levantou durante a noite para ver ser a criança estava respirando. Joyce Soares disse que gostaria de ficar frente a frente com o companheiro, que está preso, para confrontar o relato dele sobre as agressões e mostrar o que ele fez com a criança.

Nesta segunda-feira, à redação do Portal Já é Notícia, o delegado Magaiver Luiz informou que provavelmente até o final de semana, o Dr. Mesquita, responsável pela análise do caso decidirá se decreta ou não a prisão da mãe do garoto. 

O padrasto do menino está preso desde o dia do ocorrido. Ele está detido no Presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano.

O caso

O garoto Dyllan Taylor Soares foi encontrado morto, em sua residência, na última quinta-feira (21). Mãe e padrasto afirmaram que a criança passou mal durante a madrugada e foi medicada, sendo encontrada morta, pela manhã. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte da criança foi provocada por espancamento.  

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.