Rodovias em Girau do Ponciano recebem sinalização e lombadas

Por Redação com Assessoria 31/01/2016 19h07
Por Redação com Assessoria 31/01/2016 19h07
Rodovias em Girau do Ponciano recebem sinalização e lombadas
Foto: Ascom
No último sábado (30), trechos das AL’S 115 e 187 com maior incidência de acidentes receberam sinalização adequada. Alta velocidade, animais soltos na pista e imprudência de alguns motoristas fazem com que o trecho da AL 115, na altura do povoado Quebra Dentes, seja sinônimo de constante perigo para motoristas e pedestres que trafegam por essa importante via de acesso ao município de Girau do Ponciano.

O mesmo acontece na AL 187, via de acesso aos povoados Valentim e Mateus, onde semanalmente são registrados graves acidentes, a maioria com vítimas fatais.

A sinalização atende as antigas reivindicações do secretário municipal de trânsito e transportes, Fernando Ferreira, e do prefeito Fabinho Aurélio que em suas reuniões com o governador Renan Filho sempre tratou do assunto como prioridade da administração forte e abençoada. O processo de sinalização consiste em duas etapas: colocação das placas para advertência dos motoristas e implantação das lombadas (quebra molas) nos mesmos trechos, algo que deverá ocorrer nos próximos 15 dias.

A dona de casa Maria da Silva (47) classificou como a realização de um sonho a instalação de lombadas, naquela região “Já vi muitos acidentes e pessoas perdendo a vida por aqui, os carros e motos passam numa velocidade absurda, é impossível não se preocupar com nossos amigos e parentes que precisam atravessar a pista. O prefeito Fabinho Aurélio está realizado mais um antigo sonho para todos nós”, declarou a moradora do povoado Quebra Dentes.

O secretário de transito e transportes, Fernando Ferreira, revelou que o processo de sinalização e implantação das lombadas é mais um importante passo para garantir segurança aos moradores de Girau do Ponciano e motoristas que trafegam pelas vias de acesso ao município. “Nosso município está se desenvolvendo, assim como nosso trânsito. Temos e continuaremos criando medidas capazes de manter a ordem dentro da cidade e garantir maior segurança aos pedestres. Não podemos aceitar que motoristas e atitudes irresponsáveis destruam famílias e acabem com a vida de inocentes”, declarou o gestor da pasta.

Também está sendo estudada a implantação de faixas de pedestres, nos mesmos pontos, em que forem instalados quebra molas. O Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER) tem sido um importante parceiro no processo de organização do trânsito, nas vias de acesso ao município de Girau do Ponciano.