Professores de Traipu realizam protesto por salários atrasados

Por Redação com Traipu Notícias 28/01/2016 15h03
Por Redação com Traipu Notícias 28/01/2016 15h03
Professores de Traipu realizam protesto por salários atrasados
Foto: Cortesia
Os professores do município de Traipu já realizaram vários protestos referentes ao pagamento dos salários atrasados. Os servidores da educação estão sem receber desde dezembro de 2015, o salário, o terço de férias e contam com o provável atraso do pagamento de janeiro. Na manhã desta quinta-feira (28) eles participaram de uma nova manifestação.

A categoria já se manifestou outras vezes cobrando os pagamentos, no entanto não foram atendidos pela Secretaria Municipal de Educação, nem Poder Executivo. Eles também protestam contra a postura passiva da presidente do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas), núcleo Traipu.

A reunião nesta quinta (28), que contou com a presença do Presidente Regional do Sinteal, aconteceu na sede do núcleo municipal da organização. O principal objetivo foi traçar novas estratégias para que os servidores sejam remunerados. Durante a assembleia, a categoria foi surpreendida com a informação da renúncia da presidente do núcleo municipal, a senhora Cristina Simone de Sena.

Foi apresentado um ofício do poder executivo informando que o salário referente ao mês de dezembro será pago até o dia 30 e Janeiro no próximo dia 10, mas quanto ao terço de férias a prefeitura não informou nada. Como a prefeitura já prometeu outras vezes e não cumpriu o acordo, os servidores saíram mais uma vez em manifestação pelas ruas da cidade.

Para os educadores o estado em que se encontram é caótico. A saída de Simone Sena foi comemorada com muitos fogos.