Prefeita Célia garante recursos para saúde e infraestrutura

Por Assessoria 28/01/2016 12h12
Por Assessoria 28/01/2016 12h12
Prefeita Célia garante recursos para saúde e infraestrutura
Foto: Assesoria
Os moradores de diversos bairros de Arapiraca serão contemplados, mais uma vez, com a execução de mais investimentos em obras nas áreas de saúde, infraestrutura e geração de emprego e renda.

A prefeita Célia Rocha retornou recentemente de Brasília, onde percorreu os ministérios das Cidades, Saúde e Desenvolvimento Social.

Como resultado das visitas, a prefeita Célia Rocha, acompanhada do secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, conseguiu a liberação do pagamento final de três das cinco unidades básicas de saúde (UBS) já entregues, em outubro do ano passado, aos moradores nos bairros João Paulo II, Poção, Bom Jardim, Senador Nilo Coelho e Canaã.

Além disso, bem como uma verba no valor de R$ 220 mil para o projeto das Cozinhas Comunitárias, a exemplo do sucesso da implantação da Cozinha Comunitária da Taboquinha.

Um novo empreendimento será realizado, dessa vez na comunidade do Capim, para promover a geração de emprego e renda para as famílias da localidade.

A mais recente visita da prefeita Célia Rocha também assegurou recursos junto ao Ministério das Cidades, para continuidade de obras de infraestrutura e pavimentação de ruas e avenidas em Arapiraca.

Esgotamento sanitário

Por meio de emenda do deputado federal Marx Beltrão, o Ministério das Cidades vai liberar R$ 604 mil para as obras do esgotamento sanitário.

Desde o ano passado que a prefeita Célia Rocha vem, periodicamente, visitando o gabinete do ministro Gilberto Kassab para acompanhar o andamento da solicitação feita por ela com o apoio do parlamentar alagoano.

As obras do esgotamento sanitário de Arapiraca vão beneficiar os 240 mil moradores do muincípio. Os serviços estão na segunda etapa, com a implantação do coletor-tronco que vai interligar os dutos até a estação de tratamento (ETE), também em implantação no Povoado Flexeiras, na zona rural de Arapiraca.