Operação Carro-Pipa é suspensa em 13 municípios de AL

Por Redação com G1 Alagoas 26/01/2016 08h08
Por Redação com G1 Alagoas 26/01/2016 08h08
Operação Carro-Pipa é suspensa em 13 municípios de AL
Foto: Divulgação
 A Defesa Civil de Alagoas suspendeu, a partir desta segunda-feira (25) até 16 de fevereiro, a Operação Carro-Pipa em 13 municípios do Sertão. O motivo, de acordo com o órgão responsável, foi o grande volume de chuvas na região, que encheu as cisternas instaladas para captação de água.

Outros municípios serão vistoriados pelo órgão na próxima terça (26) e também podem ter o fornecimento de água por carros-pipa suspenso.

Os municípios de São José da Tapera, Inhapi, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Mata Grande, Jacará dos Homens, Monteirópolis, Igaci, Cacimbinhas, Poço das Trincheiras, Maravilha, e Major Izidoro de um total de 38 em situação de emergência por causa da seca tiveram o abastecimento de água pelo programa suspenso temporariamente.

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, Major Moisés Melo, os coordenadores locais estão atentos e em contato direto com a base central do órgão para atualizar a situação. “Caso algum povoado ou município precise de água neste meio tempo, a Operação Carro-Pipa será retomada. Nenhuma cidade corre o risco de ficar sem água”, declarou.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os municípios vão passar por uma nova avaliação em fevereiro para avaliar se o abastecimento de emergência continuará suspenso ou se haverá a necessidade de retomá-lo.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.