Expresso da Cidadania atende inúmeras pessoas em Girau do Ponciano

Por Assessoria 19/01/2016 15h03
Por Assessoria 19/01/2016 15h03
Expresso da Cidadania atende inúmeras pessoas em Girau do Ponciano
Foto: Assesoria
Na manhã da última segunda feira (18), o Expresso da Cidadania, programa itinerante da Defensoria Pública de Alagoas esteve em Girau do Ponciano. O ônibus itinerante ficou localizado em frente ao Fórum Desembargador José Marçal Cavalcanti, durante todo o dia, os Defensores Públicos Gustavo Barbosa Giudicelli e Marcos Antônio da Silva Freire (coordenador do programa), servidores e estagiários realizaram atendimentos iniciais e deram auxílio na resolução de problemas como retificação de registro, pensão alimentícia, investigação de paternidade, divórcio, reintegração de posse, alvarás, inventários, usucapião, dentre outros.

O programa acontece por meio de um veículo tipo ônibus, com gabinetes de atendimento, visando prestar assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente, aquelas sem condições financeiras de custear um advogado particular.

A ação contou com apoio da Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano. A primeira dama e secretária de assistência social, Ana Karina, esteve presente e ressaltou a importância em promover parcerias que possam contribuir para garantia de todos os direitos, em especial, da população vulnerável residente no município. “Realizar ações que possibilitem a garantia dos direitos à pessoa humana e ampliar a oferta dos serviços públicos para toda comunidade são importantes metas da administração forte e abençoada. O interesse do prefeito Fabinho Aurélio em buscar parcerias que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os girauenses tem possibilitado que nossas ações alcancem o resultado esperado”, ressaltou a gestora da pasta de assistência social.

Lançado em 2014, o Expresso da Cidadania é um programa da DPE/AL desenvolvido para ofertar serviços do órgão a municípios alagoanos que ainda não possuem defensor público. Em 2015, o programa passou por diversas cidades, beneficiando centenas de pessoas.