Filho do prefeito de Água Preta-PE é detido em operação policial em AL

Por Redação com TNH1 08/01/2016 17h05
Por Redação com TNH1 08/01/2016 17h05
Filho do prefeito de Água Preta-PE é detido em operação policial em AL
Foto: TNH1
Forças da Secretaria de Segurança Pública realizaram uma operação integrada no litoral norte de Alagoas, que resultou na apreensão de drogas, armas, veículos e grandes quantias em dinheiro. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (07).

A operação, intitulada ‘Integração Norte’, mantém o foco na coibição de tráfico, armas e qualquer outro meio ilícito nas áreas de maior movimentação nesse período de férias. As buscas e abordagens vão desde a cidade de Maragogi-AL e se estendem ao município de Porto Calvo também em Alagoas.

Durante a abordagem feita no município de Peroba, já na divisa com Pernambuco, foram presas cinco pessoas. Gláucio Clésio Verçosa Souza estava com uma pistola calibre .38, um passaporte, um veículo modelo Discovery 4 cor prata com placa PEZ–4982, 1.662 dólares e R$ 16.450 reais. Gláucio Clésio Verçosa Souza é filho do atual prefeito do município de Água Preta na Mata Sul Armando Souto (PDT).

Ainda em Peroba também foram presos os irmãos Williams e Caio Wendel Silva de França, de 22 e 23 anos respectivamente, Jadson Henrique Batista ,21 anos, e Jeniedson Antônio De Oliveira, 24 anos, todos residentes do município pernambucano de Nossa Senhora do Ó. Eles estavam num veículo modelo JAC com placa PFN–0757, onde também foram encontradas cocaína e maconha em posse de um dos presos.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência também foi aberto contra um condutor de um táxi, com placa PCK-4836 de Jaboatão dos Guararapes-PE. Ele estava em posse de uma pequena quantidade de drogas.

“A segurança pública estará presente em todo o estado coibindo o que há de errado para preserva a sociedade a alagoana”, ressaltou o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.

 

A operação contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, do delegado Carlos Reis e dos grupamentos da Policial Civil, Polícia Militar, Asfixia, Oplit, Pelopes, BPRV, 6° Batalhão e com o apoio do Grupamento Aéreo.