Previsão aponta nebulosidade variada no Agreste e Sertão no fim de semana

Por Redação com Agências 08/01/2016 16h04
Por Redação com Agências 08/01/2016 16h04
Previsão aponta nebulosidade variada no Agreste e Sertão no fim de semana
Foto: Divulgação/ Assessoria
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) atualizou a previsão do tempo para o final de semana em todas as regiões de Alagoas. Os boletins climáticos apontam tempo parcialmente nublado nas regiões Agreste e Sertão. Já na Zona da Mata alagoana, chuvas isoladas podem ser constantes durante o final de semana.

De acordo com o meteorologista da Semarh, Emanuel Teixeira, existe a possibilidade de nebulosidade variada na região litorânea, inclusive, em Maceió.

"Na sexta-feira, as regiões do litoral e Zona da Mata apresentam chuvas isoladas. Já o Agreste e Sertão estarão com tempo parcialmente nublado, com possíveis chuvas fracas e isoladas. No sábado, a previsão aponta nebulosidade variada no litoral e Zona da Mata. Para o Agreste e Sertão o tempo estará parcialmente nublado", informa o meteorologista.

Aplicativo do Tempo

A Diretoria de Meteorologia (DMET) divulga, no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as condições climáticas das regiões Agreste, Baixo São Francisco, Litoral, Sertão, Sertão do São Francisco e Zona da Mata. Para se atualizar sobre a previsão do tempo, basta acessar www.semarh.al.gov.br e clicar em Tempo e Clima.

Quem se interessar em ter acesso às condições climáticas em Alagoas é preciso cadastrar o e-mail e receber os alertas meteorológicos, também disponíveis no site do órgão.

Além de conseguir informações atualizadas sobre a previsão climática no site www.semarh.al.gov.br, quem é usuário do sistema iOs (Iphone) tem disponível o aplicativo (app) Semarh. Nele, está disponível os boletins climáticos para as regiões da Zona da Mata, Agreste, Sertão, Sertão do São Francisco e Baixo São Francisco.

Por enquanto, o app está disponível apenas para a plataforma digital iOs, entretanto, no próximo semestre, o objetivo é trazer uma nova atualização, com disponibilidade para a plataforma Android. Para baixar de forma gratuita, basta ir até a loja virtual da Apple Store.