Fabinho Aurélio participa da posse dos novos conselheiros tutelares em Girau

Por Redação com Assessoria 08/01/2016 13h01
Por Redação com Assessoria 08/01/2016 13h01
Fabinho Aurélio participa da posse dos novos conselheiros tutelares em Girau
Foto: Assessoria
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano, promoveram nesta quinta-feira (07/01) na Sede do Programa Bolsa Família, a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares do município.

No evento, estiveram presentes o gestor municipal, Fabinho Aurélio, a primeira dama e secretária de assistência social, Ana Karina, a presidente do CMDCA, Betânia Inácio, o gerente do Banco do Brasil, João Neto, o Juiz de Direito da Comarca de Girau do Ponciano, Dr. Jairo Chavier Costa, o representante dos adolescentes, Osmar Simão, demais secretários municipais e população em geral.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Betânia Inácio, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão “O Conselho Tutelar é convocado a agir por meio de denúncia, de ameaça ou violação que infringe os direitos da criança e do adolescente, também tem a missão de fiscalizar entidades, mobilizar a comunidade para o exercício de direitos a todo cidadão, pautado no melhor acompanhamento e atendimento à criança e ao adolescente, bem como a sua família”, declarou a representante do CMDCA.

A eleição dos novos conselheiros tutelares em Girau do Ponciano e em todo o território nacional aconteceu no dia 04 de Outubro de 2015. A escolha foi feita seguindo todos os trâmites de uma eleição convencional e contou com o apoio da justiça e do poder executivo. Os candidatos foram eleitos pelo voto popular. Todos os eleitores com domicílio em Girau do Ponciano puderam comparecer às urnas. Foram mais de 8 mil eleitores o que caracterizou o processo seletivo como o maior já realizado no município.

Durante a cerimônia, o prefeito Fabinho Aurélio (PSD) destacou o belo trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Tutelar e reforçou total apoio para as novas ações desenvolvidas pelos novos conselheiros; “O Conselho Tutelar exerce um trabalho de proteção e cuidado para nossas crianças e adolescentes. É válido ressaltar nosso apoio no que for preciso, para que possamos combater qualquer tipo de maus tratos aos nossos pequenos que devem ter sua integridade física e mental garantida por todos nós. Comunico ainda, que conseguir através de emenda do Senador Renan Calheiros (PMDB) os Kits para estruturar a sede do conselho e já recebi por e-mail a confirmação da ordem de fornecimento datada em 23-12-15 de um veículo novo para o conselho, também farei a reforma da sede do conselho e continuaremos apoiando ações periódicas desenvolvidas por este importante órgão”, ressaltou o jovem gestor do município.

Os conselheiros tutelares eleitos terão mandato de quatro anos (2016-2019). Tomaram posse os conselheiros: Afrânio da Silva Santos (Titular), Dean do Nascimento Alves (Titular), Vanessa dos Santos (Titular), Flávio Rodrigues da Silva (Titular), Daisy Anne Maria de Farias Oliveira (Titular), José Augusto dos Santos (Suplente) e Manoel Oliveira dos Santos (Suplente).