Conselheiros Tutelares tomam posse em Feira Grande

Por Redação com Assessoria 08/01/2016 09h09
Por Redação com Assessoria 08/01/2016 09h09
Conselheiros Tutelares tomam posse em Feira Grande
Foto: Assessoria
Foram empossados nesta quinta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Feira Grande, os cinco conselheiros tutelares e os cinco suplentes eleitos em outubro do ano passado.

Os conselheiros titulares empossados foram: Everson Santos Lira, Diogo Silva Santos, Maria Valderez de Almeida Lira, Maria Nívea da Silva e Maria Sônia de Paiva, além dos suplentes: Jonatas Oliveira Torres, Maria Ivanir dos Santos, Joice Carla Soares dos Santos, José Nilton Santos e Wellington Barbosa.

Diversas autoridades se fizeram presentes à cerimônia de posse, entre elas o prefeito Veridiano Almir (PMDB), o vice Professor Cezar; os vereadores Charles Maurício, João José de Barros, Francisco Rodrigues Silva, Telmo Pereira de Lira, José Hilton Oliveira Silva e José Valmir Nunes Souza; os secretários Rosivan Júnior (Finanças), Veridiano Neto (Administração), Jailson Soares (Agricultura), Laelson de Almeida (Meio Ambiente) e Joana Darque (Educação), o padre José Adeilton, representando a Igreja; e o presidente do CMDCA, José Marcos da Silva.

Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e, em seguida o prefeito Veridiano Almir fez a nomeação dos novos conselheiros, que assinaram o termo de posse e foram diplomados.

Todos os conselheiros eleitos passaram por um curso de formação onde foram estudados temas referentes ao direito da criança e adolescente.

O processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares movimentou a cidade no último dia 4 de outubro. Mais de três mil eleitores foram às urnas, de forma espontânea, para eleger as pessoas que, nos próximos quatro anos, estarão com a responsabilidade de assistirem crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados.