Loja da rede Bompreço fecha as portas devido a crise

Por Redação com GazetaWeb 29/12/2015 09h09
Por Redação com GazetaWeb 29/12/2015 09h09
Loja da rede Bompreço fecha as portas devido a crise
Foto: Reprodução
O Walmart, maior rede varejista do mundo e terceira maior rede de supermercados do Brasil, anunciou que o fechamento de algumas lojas da rede em 2016. A primeira loja a encerrar as atividades será a Loja Bompreço da Buarque de Macedo, em Maceió. O último dia de funcionamento da loja será 31 de dezembro.

A informação foi confirmada pelo grupo nesta segunda-feira (28). Uma nota divulgada pelo jornal Valor Econômico, na última terça-feira (23), informa que o Walmart deve fechar 30 unidades em 2016, em todo o país.

“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Maceió”, ressaltou o Walmart, por meio de assessoria de Imprensa. “Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional”, completou, sem informar, no entanto, quantas lojas serão fechadas em todo o Estado.

“Presente em Alagoas com um total de 23 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado alagoano, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil”, ressalta a nota.

No Brasil existem 544 lojas da rede Walmart. O grupo é composto por nove bandeiras, entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia).