Prefeitura de Girau do Ponciano investe no fortalecimento do comércio local

Por Assessoria 23/12/2015 11h11
Por Assessoria 23/12/2015 11h11
Prefeitura de Girau do Ponciano investe no fortalecimento do comércio local
Foto: Assessoria
Oficinas, cursos, palestras, capacitações e seminários para fortalecer e capacitar o empreendedor local são às marcas do trabalho realizado pela Prefeitura de Girau do Ponciano, através da Secretaria de Indústria e Comércio. O trabalho de formalização e estimulo ao empreendedor local, nunca realizado no município, conta com a importante parceria do SEBRAE Alagoas.

A gestão do prefeito Fabinho Aurélio, o SEBRAE Alagoas em parceria com a Sala do Empreendedor José Alexandre Bispo e a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, liderada pelo secretário Edson Alexandre, já promoveram mais de 10 eventos com temáticas pertencentes às atividades desenvolvidas no cotidiano do empreendedor local. São mais de 800 pessoas capacitadas, somente este ano, em cursos realizados no próprio município ministrados pelos consultores devidamente credenciados pelo SEBRAE. Os servidores da comissão de processos licitatórios também foram capacitados para realizar mudanças nos editais, de acordo com a lei municipal Nº 619, de 29 de outubro de 2015.

O secretário Edson Alexandre ressalta a importância de conhecer os diversos serviços ofertados na Sala do Empreendedor e garante que 2016 será o ano em que o município estará totalmente pronto para incorporar à cultura das compras públicas locais “A Sala do Empreendedor, concentra diversos serviços em um único lugar, visando desburocratizar os serviços prestados e orientar para que nosso empresariado saia da informalidade. Contamos com orientações no sentido de tornar o empreendedor local mais capacitado para fornecer seus produtos ao poder público e amplia sua produção. Assim, tornaremos nossa economia mais forte e abriremos novas vagas de empregos", declarou o gestor da pasta de indústria e comércio.

O trabalho de desenvolvimento e fortalecimento do comércio local também conta com apoio e ações intensivas desenvolvidas pelos profissionais: Thyago Alexandre (agente de desenvolvimento); Fernando Ribeiro (Chefe de Tributos); Kivya Karlline (Técnica da Vigilância Sanitária) e Antônio Oliveira (Coordenador da Sala do Empreendedor). Além dos diversos eventos promovidos, o empreendedor local também pode contar com visitas periódicas da equipe do desenvolvimento que visam identificar pontos fracos e necessidades do microempreendedor. As terças feiras, a sala do empreendedor oferece plantões nas áreas de tributos e vigilância sanitária.

Procure agora mesmo, a sala do empreendedor ou a prefeitura municipal. Fortaleça seu negócio, aumente sua renda e realize seus sonhos. Vender para a prefeitura, é sim, um excelente negócio.