Prefeita Célia Rocha confirma quatro casos de microcefalia em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 29/11/2015 20h08
Por Redação com Assessoria 29/11/2015 20h08
Prefeita Célia Rocha confirma quatro casos de microcefalia em Arapiraca
Foto: Assessoria
Célia Rocha confirma quatro casos de microcefalia em Arapiraca e pediu a sociedade para fazer uma cruzada contra o mosquito transmissor da dengue. O apelo aconteceu durante o Festival do Abacaxi, na comunidade do Poção, promovido pela Associação dos Produtores de Abacaxi da Região do Agreste de Alagoas, na manhã deste domingo (29).

De acordo com a prefeita, a preocupação das autoridades da área de saúde com relação ao assunto é grande e tem provocado um grande interesse em resolver o problema dentro dos órgãos federais, estaduais e municipais. A gestora esteve recentemente no Ministério da Saúde, em Brasília, para tentar conseguir recursos para o setor em Arapiraca.

Célia Rocha fez um alerta à população e pediu a todos que realizassem um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, pois quatro casos já foram confirmados e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca. Ela acrescentou que a situação é muito preocupante, 500 casos já foram registrados em Pernambuco, o Ministério da Saúde e os prefeitos de cidades pernambucanas estão pedindo as mulheres que não engravidem no momento.

A gestora alertou ainda a chegada da chuva a partir de janeiro de 2016, onde o mosquito transmissor da dengue se prolifera mais e é necessário um combate efetivo. Segundo ela, deve haver a participação de todos no combate ao mosquito transmissor da dengue, que tem trazido sérios transtornos e até causado mortes.