Com 11 renovações, CRB tenta manter base e confirmar Zé Carlos para 2016

Por Globo Esporte 29/11/2015 17h05
Por Globo Esporte 29/11/2015 17h05
Com 11 renovações, CRB tenta manter base e confirmar Zé Carlos para 2016
Além de Audálio, diretoria do CRB renovou com mais dez jogadores - Foto: Reprodução/ Instagram
Com o término da Segundona, o CRB põe os olhos no mercado e na base que atuou nesta temporada. Não falta trabalho para a diretoria. Nos bastidores, os dirigentes mantêm contato com os jogadores para tratar das renovações. O telefone do diretor Alarcon Pacheco não para e, até o momento, 11 atletas, além do técnico Mazola Júnior, acertaram a permanência.

O clube também encontra dificuldades para prorrogar compromisso com atletas importantes do elenco, em razão do assédio de outros times. O mais valorizado é o centroavante Zé Carlos, artilheiro da Série B, com 19 gols. Ele disse, em entrevista neste sábado, por telefone, ao GloboEsporte.com que só vai definir o futuro em dezembro.

- Agora vou descansar com a família, participar também de um jogo beneficente em Santa Catarina e pensar no futuro. Entre o dia 15 e o dia 20 (de dezembro), devo definir minha situação. Recebi duas propostas do exterior, estou avaliando, mas o CRB não está descartado. De jeito nenhum - declarou o camisa 9.

Entre os jogadores confirmados para 2016 estão: os goleiros Júlio César, Juliano, Bruno e Cris; os zagueiros Diego Jussani, Audálio e Gabriel; os laterais Marcos Martins e Gleidson Souza, além dos volantes Glaydson Almeida e Olívio. Mantendo o sigilo, o departamento de futebol tenta segurar o volante Somália, o lateral-direito Bocão, o atacante Zé Carlos, além dos meias Danilo Bueno, Clebinho e Gérson Magrão.

A permanência de Magrão, Somália e Bocão vai depender dos diálogos entre a diretoria do Galo e os representantes dos jogadores. Recentemente, o lateral regatiano declarou que o empresário está à frente da negociação. A condição do meia Cañete e do lateral-esquerdo Pery é a pior. Emprestados por São Bernardo e Ituano, respectivamente, os jogadores vão retornar aos clubes para disputar o Campeonato Paulista em 2016.

Os meias Danilo Bueno e Clebinho também estão na lista de interesse do CRB para 2016. Bueno teve campanha regular na Série B, e Clebinho foi bem, principalmente, na reta final da competição. Os jogadores disseram na última semana que vão conversar com a diretoria para avaliar a possibilidade de renovação. De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, novidades podem ser divulgadas nesta segunda-feira.

Nos últimos dias, Mazola Júnior comentou que a intenção é manter a base. Além dos 11 com contratos renovados, o treinador deve contar com os garotos das categorias de base. Atualmente, os atacantes Maxwell e Jonata, os meias Bruno Nascimento e Rodriguinho têm compromissos longos com o Galo. Maxwell, no entanto, se valorizou na Série B e a diretoria também não descarta negociá-lo.