Governador confirma pagamento do rateio da Educação e anuncia 13º esta semana

Por Agência Alagoas 29/11/2015 12h12
Por Agência Alagoas 29/11/2015 12h12
Governador confirma pagamento do rateio da Educação e anuncia 13º esta semana
Foto: Valdir Rocha
O governador Renan Filho confirmou o pagamento do rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os profissionais do magistério. Ele também anunciou que, nesta semana, divulga a data de pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. Os anúncios foram feitos nesse sábado (28),durante entrevista coletiva concedida pelo chefe do Executivo estadual na Casa de Aposentadoria, em Penedo, na abertura do segundo dia de trabalhos do programa Governo Presente.

“Em um ano difícil, onde o país está em crise e alguns estados pagam salários parcelados ou não garantem o 13º, trabalhamos arduamente para honrarmos nosso compromisso com o servidor público. O rateio dos recursos está garantido e vamos atuar de forma a assegurar que este processo não demore tanto para ser efetuado. Dentro de uma semana, anunciaremos ainda a data do pagamento do 13º, que, junto ao salário de dezembro totaliza um montante de R$ 520 milhões”, explica Renan Filho.

O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, também assegurou o pagamento do rateio. “Alagoas não é um estado rico do ponto de vista de receita e, em meio a esta crise, o governador Renan Filho trabalha muito e vai fazer o máximo na medida das possibilidades do Estado. Em relação ao rateio, temos que esperar o depósito da última parcela do Fundeb no dia 30 para que possamos calcular o montante a ser pago para os professores. A distribuição será feita de acordo com critérios estabelecidos por lei ou decreto e trabalharemos para agilizar a execução deste processo”, afirma Luciano Barbosa.