Criciúma se impõe em casa vence o CRB

Por Redação com GE 28/11/2015 10h10
Por Redação com GE 28/11/2015 10h10
Criciúma se impõe em casa vence o CRB
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC
O Criciúma fechou a Série B com 49 pontos. Em casa, impôs seu futebol contra o CRB na noite desta sexta-feira e venceu por 2 a 1, gols do zagueiro Wanderson e do meia do Dudu. Artilheiro da competição, Zé Carlos descontou, de pênalti, no finalzinho da partida, mas não comemorou. Ele é ídolo na cidade catarinense e costuma dizer que joga em casa no Heriberto Hülse.

Com a vitória, o Tigre assumiu o 12º posto na tabela. Precisa ainda esperar o término da rodada para conhecer a colocação final na Série B. O Galo, que teve o meia Clebinho expulso aos 24 segundo tempo, quer manter pelo menos o 10º lugar, com 54 pontos. Depende de tropeço do Luverdense.
Artilheiro
Um dos destaques do time alagoano no campeonato, Zé Carlos aumentou para cinco gols a vantagem sobre Kieza, do Bahia, e Marcelo Toscano, do América-MG, vice-artilheiros da Série B. Ele balançou a rede 19 vezes e está muito perto de ser confirmado o goleador da competição.

Criciúma resolve jogo no 1º tempo

O jogo mal começou e o Criciúma abriu o placar. Dudu bateu escanteio pela direita, no primeiro minuto, e o zagueiro Wanderson subiu mais que toda a defesa do CRB para cabecear e balançar a rede. O Galo avançou as peças e criou oportunidade aos 18, numa cabeçada de Zé Carlos defendida por Edson. Na sequência, Maurinho recebeu pela esquerda, entrou na área, cruzou e disse a Tiago Adan: "Faz". Ele escorou para fora, embaixo da trave, perdendo uma chance inacreditável.

Aos 31, Saci encheu o pé de longe, ela desviou na defesa e passou muito perto do gol do Criciúma. Maurinho fez outra boa jogada na sequência, pela esquerda, e parou numa defesa arrojada do goleiro regatiano, Júlio Cesar. O segundo gol do Tigre saiu aos 43. Roger Guedes passou pelos marcadores na habilidade e na força e bateu por baixo. Gabriel cortou parcialmente, mas Dudu pegou o rebote e não perdoou.
Zé Carlos marca o 19º gol na Série B

Técnico do CRB, Mazola Júnior não gostou da atuação da equipe no primeiro tempo e promoveu duas alterações no intervalo: saíram os lateral Bocão e o atacante Maxwell, e entraram, respectivamente, Glaydson Almeida e Clebinho. O time melhorou. Aos sete, Dudu deu lindo passe para Tiago Adan, que entrou na cara do goleiro regatiano e finalizou no canto. Júlio Cesar deixou a perna direita e fez grande defesa, salvando o CRB.

Com boa vantagem do placar, o Criciúma recuou, fechou os espaços e só avançou em contra-ataques. O CRB ainda teve um pênalti não marcado aos 22 minutos. Após fliperama na área catarinense, o volante Barreto colocou o braço na bola e o juiz paulista Rodrigo Guarizo do Amaral mandou o jogo seguir.

Na sequência, Clebinho deixou o cotovelo em Marlon, e o árbitro expulsou o meia do Galo aos 24 minutos. Teve mais emoção. Gabriel ainda calçou Maurinho na grande área do CRB, aos 43, e o juiz também ignorou a penalidade. No entanto, ainda havia tempo para o goleador deixar sua marca na rede. Foi no último lance. Zé Carlos sofreu pênalti de Wanderson, aos 46, e se encarregou de bater. O artilheiro do campeonato executou a cobrança no canto esquerdo do goleiro Edson, com força e técnica, e não comemorou.