Barra de São Miguel recebe hoje a 3ª etapa Alagoano de Bodyboard

Por Redação com GE 28/11/2015 10h10
Por Redação com GE 28/11/2015 10h10
Barra de São Miguel recebe hoje a 3ª etapa Alagoano de Bodyboard
Foto: André Durão/Globo Esporte
A Barra de São Miguel vai receber a terceira etapa do Campeonato Alagoano de Bodyboard neste fim de semana, a partir das 8h. Serão dois dias de muita disputa com atletas de toda parte do Nordeste. A briga pelo título está acirrada, e o ranking estadual está sendo liderado pelo alagoano Anderson Olho. O atleta conta que apesar de competir profissionalmente ele já teve muita dificuldade no início da carreira.

– Eu pratico o bodyboarding desde 1986. Comecei bem novo, o início foi bem difícil, a gente encontra sempre vários obstáculos, mas hoje em dia eu estou na categoria profissional e estou liderando o ranking alagoano.

Além de Anderson, outros alagoanos também brigam para subir no pódio da competição. Tibúrcio Neto é o segundo colocado e tem chance de faturar o título. Surfistas do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe estão no top 5 e prometem complicar a vida dos locais. Marcus Flávio (RN), João Marcelo (PE) e Sílvio Franco (RN) são os principais concorrentes.

O atleta que quiser participar precisa correr para fazer as inscrições, que são limitadas. De acordo com a organização do evento, a premiação para os primeiros colocados é de R$ 5 mil.

Confira o ranking profissional:

1. Anderson Santos (AL)
2. Tibúrcio Neto (AL)
3. Marcus Flávio (RN)
4. João Marcelo (PE)
5. Sílvio Franco (RN)
6. Thiago Loureiro (AL)
7. Daniel Alves (AL)
8. Caio Cavalcanti (AL)
9. Willington Rodrigues (PE)
10. Jhon Lenon (SE)