Operação desarticula quadrilha especializada em assalto a bancos em Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 27/11/2015 17h05
Por Redação com Gazetaweb 27/11/2015 17h05
Operação desarticula quadrilha especializada em assalto a bancos em Alagoas
Quadrilha foi presa na madrugada desta sexta-feira (27) - Foto: Jobison Barros
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou, na tarde desta sexta-feira (27), durante entrevista coletiva, seis suspeitos de integrar um grupo que realizou ataques a bancos nos municípios de Boca da Mata, Messias e Campo Alegre. As prisões foram realizadas nas cidades de Maceió e Arapiraca. O líder seria um presidiário que está no sistema prisional do estado de Sergipe.

Os delegados que participaram da operação afirmaram que as prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara de Maceió. As determinações foram cumpridas na madrugada desta sexta com apoio de diversos agentes das Forças de Segurança Pública.

Foram presos Rosivaldo Pedrosa de Albuquerque Júnior, vulgo "Cara de Jaca", de 28 anos; Diego César Santos de Lima, de 28 anos; Israel batista dos santos, de 38 anos; Ademar dos Santos Feijó, vulgo Dema, de 48 anos; Marcos Antônio de Oliveira Silva, vulgo marcos cicatriz, de 45 anos; Sandro Rodrigues do Nascimento, Badilac, de 40 anos; e Moíses José de Almeida, vulgo veio, que já estava preso em Sergipe há um mês.

Os detidos são acusados de roubo e formação de quadrilha, roubo, furto e receptação. Os delegados narraram que o grupo atuava em Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. Dos presos, o único que não tem passagem pela polícia é Maciel da Silva, de 26 anos. Três veículos foram apreendidos, sendo um com chassi adulterado.

"Outros envolvidos na quadrilha podem ser presos a qualquer momento. Há diversas equipes nas ruas realizando diligências. Todo o trabalho durou dois meses de investigação e continuamos no encalço dos suspeitos", disse o delegado Filipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de investigação e Captura (Deic).

Participaram da operação a Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Operação Especial (Bope), Radiopatrulha (RP), Deic, Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gecoc), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplitt, Asfixia e também a gerência de Polícia Judiciária da área.