PM é vítima de tentativa de homicídio durante assalto a ônibus em Maceió

Por Redação com G1 Alagoas 27/11/2015 08h08
Por Redação com G1 Alagoas 27/11/2015 08h08
PM é vítima de tentativa de homicídio durante assalto a ônibus em Maceió
Foto: Divulgação/ Ilustração
Um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio durante um assalto a ônibus na Praça das Graças, no bairro da Levada, na noite de quinta-feira (26). Segundo a polícia, ele voltava da faculdade e foi reconhecido pelos criminosos.

De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), dois homens, um deles armado, invadiram o coletivo de linha Clima Bom/Trapiche e roubaram o dinheiro do caixa do cobrador.

Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante o assalto, a dupla reconheceu o militar, que é lotado no batalhão responsável pela área, e disparou tiros contra ele.

O policial, de nome não divulgado, não ficou ferido. Ele reagiu e atirou três vezes contra os assaltantes. Segundo informações do cobrador do coletivo à polícia, um dos criminosos ficou ferido, mas a dupla conseguiu fugir com o dinheiro do caixa.

As guarnições policiais fizeram buscas na região na tentativa de localizar os assaltantes, mas não conseguiram. O veículo ficou com perfurações de bala na parte externa e interna e foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, juntamente com as vítimas.

Outro caso

Outro ônibus foi assaltado no Benedito Bentes na noite de quinta-feira (26). De acordo com a Central de Flagrantes 3, quatro homens e uma mulher invadiram o coletivo e anunciaram o assalto.

Eles roubaram o dinheiro do cobrador e pertences dos passageiros. O assalto aconteceu por volta de 21h. Segundo a polícia, testemunhas informaram que é a terceira vez este mês que ônibus são assaltados no mesmo local, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

De acordo com informações das vítimas à polícia, os assaltantes aparentavam estar sob efeito de drogas. E, após o crime, fugiram para um canavial.

As vítimas e o veículo foram para a Central de Flagrantes 3. A polícia realizou rondas, mas não localizou os criminosos.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.