Operação Água é Vida atende mais de 52 comunidades, em Girau do Ponciano

Por Assessoria 25/11/2015 19h07
Por Assessoria 25/11/2015 19h07
Operação Água é Vida atende mais de 52 comunidades, em Girau do Ponciano
Foto: Assesoria
Na tarde desta terça feira (25), o prefeito Fabinho Aurélio (PSD) esteve presente no lançamento do Programa Água é Vida, em Girau do Ponciano. No evento estiveram presentes a primeira dama e secretária de assistência social Ana Karina; o secretário de educação Kleber de Oliveira; o secretário de obras e urbanismo Renalvo Neto; os coordenadores das ações para
enfrentamento da falta d’agua no município Luciano Aurélio e Dwane Oliveira.

Na ocasião, foram destacados os esforços e compromisso da gestão forte e abençoada em garantir a permanência dos caminhões pipas em comunidades que sofrem com a escassez da água, explicando o passo a passo do programa e esclarecendo dúvidas das famílias beneficiadas que compareceram em grande número a sede da secretaria de assistência social, local onde foi realizado o evento.

O programa é uma parceria com a Defesa Civil, que disponibiliza mais de doze (12) caminhões pipas, fornecendo para cinquenta e dois (52) povoados água limpa e de qualidade. As famílias beneficiadas já começam a receber água na próxima terça feira (01). As ações do Programa Água é Vida busca amenizar de forma significativa o problema da falta d’agua nas localidades que ainda não contam com o serviço de água e complementam uma série de ações que já estão sendo tomadas pela administração municipal para facilitar o acesso à água, como o abastecimento de água por parte dos carros pipas locados pela prefeitura, a Operação Pipa e a perfuração de poços artesianos.

Dona Juraci da Silva (42), muito emocionada, agradeceu o empenho do prefeito Fabinho Aurélio na garantia de serviços a população carente “Que Deus continue abençoando nosso prefeito para que ele nunca esqueça dos mais necessitados, principalmente, da gente que sofria com a falta de água para fazer a comida dos nossos filhos e até para beber. Obrigada Fabinho, por tudo que você tem realizado, declarou a moradora da zona rural do município".

O prefeito Fabinho Aurélio afirmou que garantir direitos e melhores serviços à população continua sendo prioridade da sua equipe de governo “Garantir água de qualidade em todos os lugares do nosso município é nossa obrigação. Os caminhões locados pela prefeitura, a Operação Pipa, a perfuração dos poços artesianos e recentemente o programa Água é Vida mostram que sabemos a grandeza dos problemas decorrentes da falta d’agua. Continuaremos fazendo muito mais, para que em nenhum pedaço de chão da nossa querida cidade, as pessoas morram de sede”, afirmou o gestor municipal.