Prefeitura de Girau do Ponciano entrega equipamentos para portadores de necessidades especiais

Por Assessoria 25/11/2015 18h06
Por Assessoria 25/11/2015 18h06
Prefeitura de Girau do Ponciano entrega equipamentos para portadores de necessidades especiais
Foto: Assesoria
Com o objetivo de garantir maior acessibilidade e qualidade de vida para a população de Girau, a Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano, através da Secretaria Municipal de Saúde fizeram a entrega de equipamentos (andadores, cadeiras de banho, muletas canadenses e muletas axilares), na manhã desta quarta feira (25), para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida.

O objetivo da ação é garantir acesso aos lugares e serviços ofertados pelo próprio município. Significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes para toda a população, visando sua adaptação e locomoção, eliminando barreiras.

A entrega dos equipamentos aconteceu na sede recém inaugurada academia de saúde e contou com a presença da primeira dama e secretária de assistência social Ana Karina, da secretária de saúde Aruska Magalhães; dos profissionais fisioterapeutas Élio Rodrigues, Cintia Rafaela e Thaíse Aquino (coordenadora da rede de cuidados da pessoa com deficiência). Na oportunidade, houve apresentação das médicas Isabela Almeida e Juliana Almeida que irão integrar a rede municipal de saúde garantindo maior cobertura para todos os usuários da politica de saúde.

Os esforços da gestão forte e abençoada para garantir qualidade de vida e oportunidade de desenvolvimento para todos também consiste em possibilitar acesso a todo e qualquer material produzido, em áudio ou vídeo, sendo necessário adaptar e capacitar todo o corpo técnico administrativo, papel que vem sendo realizado pela secretaria municipal de educação e coordenação da educação especial.