ASA inicia planejamento e espera ter todos os atletas no dia 4 de janeiro

Por Globo Esporte 25/11/2015 17h05
Por Globo Esporte 25/11/2015 17h05
ASA inicia planejamento e espera ter todos os atletas no dia 4 de janeiro
Foto: Reprodução TV Gazeta
O ASA mantém mistério quando o assunto é o planejamento da equipe para 2016. Mesmo com renovações e acertos encaminhados, os dirigentes do Alvinegro preferem não divulgar nomes. O clube precisou diminuir os custos para futuras contratações, mas está de olho no mercado para fortalecer o elenco. A pré-temporada com todos os jogadores deve começar em 4 de janeiro.

"Olha, algumas renovações foram feitas, outras situações estão bem encaminhadas. Sobre as contratações, estamos apalavrados com alguns atletas, mas, enquanto não estivermos com a situação deles regularizada, digo com contratos devidamente assinados, preferimos não divulgar nem os nomes nem as posições que esses atletas atuam para que isso não vaze e acabe atrapalhando as negociações", declarou o vice-presidente do ASA, Hellycarlos Albuquerque.

A diretoria deve se reunir nas próximas semanas para traçar detalhadamente o planejamento e a base estrutural da equipe para o próximo ano. Técnico do Alvinegro, Vica declarou que quer um atacante de área no elenco. O lateral-direito Chiquinho Alagoano deve renovar.

Com contrato, o goleiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Lucas Pavone e os zagueiros André Nunes e Edson Veneno devem continuar.

Em 2016, o ASA participará do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série C. Com início em dos jogos em 24 de janeiro, o estadual será a primeira competição do ano para o Fantasma. Segundo Hellycarlos Albuquerque, a diretoria traçou os planos de pré-temporada.

- Tomamos conhecimento da formatação e tabela do Alagoano e nisso estamos com uma meta de iniciar os primeiros trabalhos na segunda quinzena de dezembro só com atletas que moram aqui pela nossa região, mas ainda não é certo. Os demais, que serão contratados para o próximo ano, devem começar as atividades no dia quatro de janeiro - afirmou.