Mulher de detento chefiava laboratório de cocaína em Arapiraca

Por Redação com Gazetaweb 25/11/2015 17h05
Por Redação com Gazetaweb 25/11/2015 17h05
Mulher de detento chefiava laboratório de cocaína em Arapiraca
Prensa hidráulica utilizada para o refino do material. - Foto: 3º BPM
O delegado da Polícia Federal Fábio Maia, que integra da delegacia regional de combate ao crime organizado, informou, em entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira (25), que o laboratório de cocaína descoberto em Arapiraca era chefiado pela mulher de um presidiário. Na ação, seis suspeitos foram presos durante a operação realizada pelas polícias Militar e Federal.

Conforme as diligências, Rafaela Pereira dos Santos, de 26 anos, seria a dona do laboratório. Segundo a Polícia Federal, ela está detida na sede da instituição, no bairro de Jaraguá. Os demais suspeitos foram identificados como Severino Ferreira Dantas Neto, 22 anos, Alan Nascimento, 23 anos, Rafael Pereira dos Santos, 22 anos, Erenilda Maria da Conceição, de 43 anos, e Elizandra de Oliveira.

“Rafaella assumiu a chefia do crime logo depois de o seu marido ser preso. As outras duas mulheres foram presas em flagrante porque estavam comprando a droga no momento da operação”, disse Maia.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que o grupo que chefiava o laboratório alugava o espaço para outras quadrilhas que vendem cocaína no estado de Alagoas e em outras regiões do Nordeste. “Tudo nos levar a acreditar que o espaço era, sim, alugado para outros grupos. Vamos realizar outras diligências para comprovar este fato em especial”, reforçou o delegado.

Ainda em Arapiraca, as polícias apreenderam 6kg de cocaína, uma porção de maconha e mais de R$ 10 mil em espécie, além de duas motos, uma prensa hidráulica e duas balanças de precisão. O material foi encontrado no imóvel que era utilizado como laboratório de refino de cocaína e crack.

   

Este foi o segundo laboratório do tipo encontrado em Alagoas. O primeiro, desarticulado em 2008, foi descoberto no bairro Graciliano Ramos, parte alta de Maceió.