Novo álbum de Adele bate recorde de vendas após quatro dias do lançamento

Por Redação com Band.com.br 25/11/2015 17h05
Por Redação com Band.com.br 25/11/2015 17h05
Novo álbum de Adele bate recorde de vendas após quatro dias do lançamento
Foto: Reprodução
Em apenas quatro dias, a cantora britânica Adele quebrou o recorde de vendas semanal de um disco nos Estados com o seu novo álbum "25", informou a Nielsen Music nesta terça-feira.

O disco lançado na última sexta-feira ultrapassou um total de vendas de 2,43 milhões de cópias, batendo um recorde de 15 anos de "No Strings Attached", álbum da boy band NSync, afirmou a Nielsen. O disco do NSync havia vendido 2,41 milhões de unidades na sua primeira semana.

As vendas de Adele se dão numa era em que artistas raramente chegam a um milhão de cópias na semana posterior ao lançamento, devido ao atual consumo online de música.

Adele e a sua gravadora independente XL Recordings decidiram não disponibilizar "25" em plataformas digitais como a Apple Music, Spotify and Google Play.

"25" é o primeiro disco de Adele depois de "21", lançado em 2011, que ganhou seis prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

O primeiro single, "Hello", lançado no mês passado, já vendeu 2,5 milhões de cópias digitais e figura no topo da parada de músicas digitais da Billboard há quatro semanas.

O resultado das vendas de "25" para toda a sua primeira semana no mercado será divulgado pela Nielsen no dia 30.

Clique aqui e confira a matéria original.