Delegado afirma que prisão de suspeitos da morte de blogueiro está próxima

Por Gazetaweb 24/11/2015 18h06
Por Gazetaweb 24/11/2015 18h06
Delegado afirma que prisão de suspeitos da morte de blogueiro está próxima
Foto: Cortesia/ Internauta
O delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), afirmou, na tarde desta terça-feira (24), que a polícia está próxima de localizar e prender os suspeitos no assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, de 24 anos, cuja morte completou 30 dias. O inquérito policial foi prorrogado por mais 30 dias

De acordo com o delegado, as diligências já realizadas levaram a polícia a nomes de alguns suspeitos no crime que chocou a comunidade do Pilar, município da região metropolitana de Maceió. Contudo, o delegado prefere não revelar qual seria a principal linha de investigação. “Não podemos repassar nenhuma informação específica para não prejudicar o andamento das diligências em questão”, resumiu o delegado

O corpo do blogueiro foi encontrado às margens da Lagoa Mundaú. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele apresentava marcas de golpes de faca, tendo sido atingido também por um tijolo na região cabeça, já no momento em que estava desacordado.

A primeira hipótese levantada seria a de que Victor foi vítima de crime político, por possuir uma página no Facebook e um blog com o qual denunciava prefeitos e vereadores do município.

Porém, tal hipótese logo foi descartada, inclusive, pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, devido a mensagens encontradas no celular da vítima, revelando que Victor - que era homossexual - teria marcado um encontro com o possível algoz, razão pela qual a polícia também passou a se debruçar sobre a possibilidade de crime passional.