Feira Grande realiza treinamento em higiene e saúde de boas práticas de manipulação

Por Ascom/ Feira Grande 23/11/2015 08h08
Por Ascom/ Feira Grande 23/11/2015 08h08
Feira Grande realiza treinamento em higiene e saúde de boas práticas de manipulação
Foto: Ascom/ Feira Grande
A Prefeitura de Feira Grande, através da Secretaria de Educação, promoveu na última semana, no Plenário da Câmara Municipal, uma capacitação para as merendeiras da alimentação escolar.

O treinamento em Higiene e Saúde dos Manipuladores e Boas Práticas de Manipulação foi realizado pelas nutricionistas Laís Araújo Silva de França e Amanda Figueirôa Agra.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Professor César, que na ocasião representou o prefeito Veridiano Almir, da secretária de educação, Joana Darque dos Santos, da coordenadora pedagógica, Maria Lira Soares, do presidente da câmara municipal, Charles Maurício, do vereador Valmir Nunes Souza, além de diretores escolares e técnicos do município.

Todas as merendeiras de escolas e creches das zonas urbana e rural de Feira Grande participaram do treinamento, onde foram abordados assuntos de relevância para melhoria e qualidade da alimentação servida nas unidades municipais, destacando a importância das agentes de alimentação escolar como peça chave para formação de bons hábitos alimentares.

De acordo com o prefeito Veridiano Almir, a ideia da capacitação é aprimorar a qualidade da alimentação escolar disponíveis para os alunos do município.

“Uma grande oportunidade para que as merendeiras possam se capacitar sobre manipulação, armazenamento, distribuição e preparação dos alimentos que nós servimos para os estudantes feira-grandenses. A equipe organizadora está de parabéns”, colocou.

No final do treinamento, as merendeiras receberam certificados pela participação.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.