Morre no HGE funcionário dos Correios vítima de acidente em Campo Alegre

Por Redação 20/11/2015 09h09
Por Redação 20/11/2015 09h09
Morre no HGE funcionário dos Correios vítima de acidente em Campo Alegre
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (20), mais um funcionário dos Correios vítima do acidente ocorrido na última terça-feira (17), na AL 220, no município de Campo Alegre, interior de Alagoas. Jairo Barbosa de Sena sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A informação foi divulgada pela assessoria da unidade de saúde.

De acordo com o HGE, Sena foi submetido a uma drenagem de tórax e laparotomia exploradora, e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu instável e entubado até falecer.

Além de Jairo de Sena, as outras quatro pessoas que morreram foram identificadas como Anderson Rodrigo Lima Melo, Robério da Silva Santos, Yvana Karlla dos Santos Silva, que morreram no local; e Givaldo Ferreira de Lima, que foi socorrido à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas também não resistiu aos ferimentos.

Entenda o caso

Um grave acidente deixou quatro funcionários dos Correios mortos e outras duas pessoas em estado grave, em um trecho da Rodovia AL-220, entre São Miguel e Campo Alegre, na última terça-feira (17). Dentre as vítimas, duas são funcionários dos Correios de Arapiraca e a outra dos Correios de Penedo.

Segundo a PM, o acidente envolveu dois veículos, um deles é um Voyage com placa de Fortaleza, que estava a serviço dos Correios e tinha cinco funcionários da empresa e o outro, um Freemont, de cor branca, com placa de São Miguel, onde só havia o motorista.

As vítimas estavam fazendo um trabalho de supervisão dos Correios na região e voltavam para Arapiraca quando aconteceu a colisão. Dois funcionários, identificados como Ivana Karlla (carteira de Arapiraca) e Robério Santos (carteiro de Penedo), faleceram no local, antes de receber socorro. 

Outro funcionário, identificado como Anderson Rodrigo ( carteiro de Arapiraca) foi socorrido até à Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Jairo Sena, que também estava a serviço dos Correios, foi socorrido até o HGE, em estado grave.

De acordo com a assessoria da Unidade de Emergência do Agreste, o paciente Givaldo Ferreira de Lima, vítima do acidente de campo alegre, também não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH).

Outro funcionário, Jairo Barbosa Sena, ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O condutor da Freemont, identificado como Hugo Leonardo, que é diretor do site AL Notícias e funcionário da Santa Casa de São Miguel dos Campos, foi socorrido para o HGE. O estado de saúde dele ainda é desconhecido. 

"Um helicóptero do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] veio até o local para resgatar uma das vítimas e os outros feridos foram levados por ambulâncias às unidades de saúde de Maceió e do interior", disse o tenente César, que atendeu à ocorrência.

Ainda de acordo com o tenente, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para ir ao local fazer o recolhimento dos corpos. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estão no local para fazer os primeiros levantamentos e organizar o fluxo de trânsito.

 

Veículo dos Correios ficou parcialmente destruído (Foto: Kleverton Amorim/Arquivo pessoal)
 
O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect - AL) emitiu nota de pesar, na manhã desta sexta. Confira!
 
“Nota de pesar

É com muito pesar que informamos o falecimento, na madrugada desta sexta, de mais um companheiro de jornada, Jairo Barbosa de Sena, carteiro, que estava exercendo a função de supervisor do CDD/Arapiraca.

Jairo estava lutando pela vida desde o último dia 17/11, quando sofreu um grave acidente com mais quatro companheiros de Arapiraca que vieram a falecer.
Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.”


  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.