Vereadores cobram merenda escolar de qualidade e alertam sobre os casos de dengue em Arapiraca

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 19/11/2015 08h08
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 19/11/2015 08h08
Vereadores cobram merenda escolar de qualidade e alertam sobre os casos de dengue em Arapiraca
Foto: Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta quarta-feira (18), sua última sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques.
Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, que solicita à Secretaria Municipal de Educação a normalização da merenda escolar das creches e escolas do município.

Segundo a vereadora, a merenda escolar servida aos alunos, como biscoitos e sucos, não contém os nutrientes necessários para alimentar as crianças, porque seus pais não têm condições financeiras de comprar todos os dias os lanches para seus filhos.

Aurélia Fernandes lembrou que para se falar em uma boa qualidade do ensino também é preciso se falar em boa qualidade de vida para os alunos, principalmente proporcionando a eles uma boa alimentação.

O vereador Josias Albuquerque voltou a falar sobre os inúmeros casos de dengue ocorridos em Arapiraca, ressaltando que o 5º Centro de Saúde já não atende à grande demanda dos casos na cidade.

Ele até sugeriu que fosse formada uma comissão de vereadores para falar com a prefeita Célia Rocha e com o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, para que ambos encontrem uma solução para melhorar as acomodações daquela unidade de saúde, que recebe centenas de pacientes diariamente.

Por sua vez, o vereador Moisés Machado foi solidário às palavras do vereador Josias Albuquerque, ressaltando que os casos da doença em Arapiraca são muitos e até citou uma artéria na cidade, onde em uma determinada rua, quase todos os moradores estão com a dengue.

Ele chegou a afirmar, que é preciso cobrar ações mais enérgicas da Secretaria Municipal de Saúde, no que diz respeito ao atendimento a esses casos de dengue.
Foi aprovado requerimento do vereador Ronaldy Vital Rios (Roninho), solicitando à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação murar todos os terrenos destinados para entulhos em cada localidade de Arapiraca.

Em sua justificativa, Roninho afirmou que como a prefeita Célia Rocha pretende em dois anos instalar um aterro sanitário, próximo à Vila São José, nada mais justo do que murar esses locais para evitar que a situação se agrave e mesmo porque, segundo ele, fica mais fácil até para se coletar esse lixo.

Também, na noite de ontem, foi aprovado Voto de Aplauso do vereador e presidente da Casa, Márcio Marques, pela passagem alusiva ao dia do Conselheiro Tutelar, comemorado ontem, 18 de novembro, em nome dos conselheiros eleitos em Arapiraca, Margarete B. de Oliveira, Thiago Pereira do Nascimento, Zeilton Oliveira da Silva, Joelma Araujo da Silva, Lázaro da Silva Lopes, Netinho Cavalcante, Edney Vieira dos Santos, Maria das Graças O. Silva, Alberto de O. Nascimento e Zilma Alves Correia, desejando a todos que realizem um bom trabalho a frente de suas funções.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.