Fabinho Aurélio vai à Brasília buscar apoio para ações desenvolvidas em Girau do Ponciano

Por Redação com Assessoria 14/11/2015 00h12
Por Redação com Assessoria 14/11/2015 00h12
Fabinho Aurélio vai à Brasília buscar apoio para ações desenvolvidas em Girau do Ponciano
Foto: Assessoria
Diante do cenário desfavorável que os municípios brasileiros enfrentam o prefeito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio (PSD), embarcou na última terça feira (10) rumo à Brasília com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura do município.

O gestor municipal visitou os Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e manteve reuniões com o Senador Renan Calheiros(PMDB), Senador Fernando Collor (PTB), Deputado Federal Maurício Quintella (PR) e o Deputado Federal Marx Beltrão (PMDb) para solicitar maior apoio da bancada federal as politicas públicas implantadas no município e a construção de novas obras.

Na oportunidade, ainda foram tratados diversos assuntos de grande relevância para o município. Durante quase duas horas de reunião, o presidente do senado se mostrou receptivo a ajudar Girau do Ponciano, colocando-se à disposição no que se refere ao atendimento dos grandes anseios da cidade.

O gestor também relatou que a crise financeira que se abate sobre o país tem refletido diretamente na gestão dos pequenos municípios, pois são esses entes que ficam responsáveis por oferecer serviços como saúde, educação, assistência social e outros “Todos os municípios estão reivindicando a regularização dos repasses federais.

A redução dos recursos tem causado transtornos às cidades, dificultando a oferta de serviços de qualidade nas mais diversas áreas da administração pública municipal e impossibilitando investimentos em nossa infraestrutura”, destacou o jovem prefeito que, mesmo nesse momento de crise, tem inaugurado importantes obras no município (escolas, postos de saúde e espaços para lazer da comunidade).

Fabinho Aurélio retornou ao município na ultima quinta feira (12), onde convocou reunião com todo secretariado para buscar novas alternativas de enfrentamento da crise financeira que atinge todos os municípios brasileiros e que ofereçam desenvolvimento cada vez maior para a região.