Escola CAIC realiza piquenique literário, em Girau do Ponciano

Por Redação com Assessoria 14/11/2015 00h12
Por Redação com Assessoria 14/11/2015 00h12
Escola CAIC realiza piquenique literário, em Girau do Ponciano
Foto: Assessoria
A educação pública do município de Girau do Ponciano continua buscando alternativas inovadoras capazes de tornar o aprendizado mais interessante e atraente.

Na tarde da última terça feira (10) professores, coordenadores, diretores e alunos da Escola CAIC realizaram o I Piquenique Literário, um importante projeto de estímulo e promoção à leitura. Um espaço da instituição escolar foi totalmente customizado para se tornar uma grande biblioteca ao ar livre. E partir disto, várias atividades foram realizadas (leituras, conversas, músicas e narração de histórias).

Rosa Maria, coordenadora escolar, relatou que o evento foi desenvolvido percebendo a importância de colaborar para que os alunos leiam diferentes gêneros e compreendam a leitura em seus diversos objetivos, propondo um trabalho de incentivo à leitura para os alunos que serão multiplicadores desses textos no contexto familiar.

O secretário municipal de educação, Kléber de Oliveira, definiu como essência da gestão forte e abençoada trazer para o contexto escolar práticas de ensino aprendizagem que rompam as paredes da sala de aula e preparem o aluno para a vida fora do ambiente escolar “O projeto pretende atingir os diferentes níveis de leitura, despertando o incentivo e interesse pela leitura; reparar na beleza das imagens, relacionar texto e ilustração, manifestar sentimentos, experiências, idéias e opiniões, definindo preferências e construindo critérios próprios para selecionar o que ira ler; auxiliar no processo de constituição da sua identidade e na formação de valores próprios. Os resultados obtidos na Escola CAIC ratificam nosso interesse em expandir o projeto em toda a rede municipal de ensino, revelou o gestor da pasta.