Feira Grande realiza a primeira conferência municipal de políticas para as mulheres

Por Assessoria 13/11/2015 10h10
Por Assessoria 13/11/2015 10h10
Feira Grande realiza a primeira conferência municipal de políticas para as mulheres
Foto: Assessoria
A I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Feira Grande, organizada pela prefeitura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi realizada nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal, no Centro.

O encontro teve a presença de várias mulheres, entre delegadas, observadoras e técnicas da administração municipal. Vários homens também participaram do evento, que ocorreu durante todo o dia.

A conferência teve como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres de Feira Grande” e serviu como uma preparatória para a estadual e nacional.

Representado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mirelly Barbosa, o prefeito Veridiano Almir (PMDB) enviou uma mensagem para os participantes da conferência e destacou a importância de políticas para as feira-grandenses.

“Quero homenagear as mulheres, essas guerreiras que representam o fim da discriminação e lutam por uma cidade mais justa. Desde que assumimos, trabalhamos muito para proporcionar qualidade de vida a todas elas, inclusive com a criação da secretaria especial e do conselho. Um dos principais desafios da nossa gestão é ter subsídios através dessa conferência para quebrarmos os preconceitos”, escreveu.

Ao abrir a conferência, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Juliana Nascimento Souza, destacou o trabalho realizado nos últimos meses no município para que as mulheres sejam mais valorizadas em Feira Grande.

“Nossa conferência teve a finalidade de discutir essa temática tão importante e que ainda é um tabu em todo Brasil. Precisamos garantir os direitos das mulheres, para que elas tenham seu espaço garantido na sociedade, sua política pública estabelecida”, discursou.

A secretária adjunta da Mulher, Aline Lira Soares, também comentou sobre a conferência. “Um dia muito produtivo, onde todos estiveram empenhados em desenhar uma série de ações, objetivos voltados a melhoria da vida das nossas queridas feira-grandenses”, falou.

A mesa de abertura também foi formada por outros secretários municipais, subsecretários, pelo procurador municipal Gustavo Henrique, e pela diretora do departamento pedagógico, Maria Lira Soares.

Antes das atividades, Maria Lira Soares fez uma apresentação musical e descreveu uma mensagem para todos os participantes e presentes ao evento.

A programação prosseguiu com a palestra “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, feita pela palestrante Gilmara Rufino, bacharel em direito e chefe de operações da Delegacia da Mulher de Arapiraca.

No período da tarde, acontece um almoço e depois foi iniciada a plenária por eixos, seguida pelos debates e apresentação das propostas e plenária dos segmentos para eleição dos delegados. O encerramento foi marcado pela aprovação das deliberações e entrega de certificados.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.