Funcionários dos Correios de Rio Largo paralisam atividades e apontam atraso na reforma da agência

Por Niel Antonio 12/11/2015 12h12
Por Niel Antonio 12/11/2015 12h12
Funcionários dos Correios de Rio Largo paralisam atividades e apontam atraso na reforma da agência
Foto: Cortesia ao Portal Já é Notícia
Funcionários dos Correios de Rio Largo paralisaram as atividades e realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (12). Eles reivindicam melhores condições de trabalho, reclamam da falta de funcionários no setor e apontam demora na reforma da agência da cidade. Segundo eles, até o momento, a empresa não apresentou justificativas sobre o atraso. A agência de Rio Largo está funcionando, provisoriamente, na unidade de distribuição.

Os trabalhadores apontam que a população também vem sofrendo transtornos, devido à precaridade dos serviços. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect -AL), informou que os trabalhadores vêm realizando um trabalho sobre-humano para atender às demandas da unidade.

"Carta aberta à população

O Sintect-Al vem esclarecer a população de Rio Largo que os trabalhadores dos Correios vêm desenvolvendo esforço sobre-humano para minimizar os transtornos e prejuízos causados pela falta de compromisso da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) na região. Ao tempo em que avisa ao povo da cidade que os atendentes comerciais, carteiros e operadores de triagem não têm culpa pelos atrasos dos Correios e são vítimas da irresponsabilidade da Diretoria Regional com os usuários dos serviços postais.

A falta de profissionais, o inconcebível atraso na realização do concurso público, a desorganização administrativa, aliados a tantas outras mazelas ocasionam prejuízos para o povo rio-larguense, oprimem os trabalhadores e causam sérios danos a imagem dos Correios.

Os trabalhadores presentes nessa manifestação vêm denunciar todo o processo de sucateamento e de descaso que assolam os Correios. Ao tempo em que pedem seu apoio para nossa luta por um correio público e de qualidade onde a sociedade e os trabalhadores sejam respeitados pelos administradores da ECT e pelo governo federal."


Resposta dos Correios

Em entrevista ao Portal Já é Notícia, a Assessoria de Comunicação dos Correios informou que o órgão já foi informado sobre a paralisação. A empresa destacou que as obras da agência de Rio Largo estão em andamento, com previsão de conclusão para o mês de dezembro deste ano, com reinauguração a ser realizada no dia 11.

Quanto a distribuição, a Assessoria informou, ainda, que há três distritos que estão com falta de carteiros, por motivos de férias, licença médica, dentre outros problemas, e que empresa nacional cancelou todos os contratos com trabalhadores temporários, o que impossibilitou a substituição dos carteiros efetivos.

A empresa reforçou, entretanto, que já está previsto um mutirão para os próximos dias, com o intuito de amenizar a situação dos locais que estão enfrentando dificuldades. Os Correios destacou, ainda, que estava previsto um concurso para o final deste ano, no entanto, uma decisão nacional suspendeu o certame temporariamente.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.