Arapiraca recebe a I Mostra de Cinema Jeitos do Brasil

Por Assessoria 11/11/2015 16h04
Por Assessoria 11/11/2015 16h04
Arapiraca recebe a I Mostra de Cinema Jeitos do Brasil
Foto: Ascom/Arapiraca
A partir desta quarta-feira (11), a cidade de Arapiraca estará recebendo sua I Mostra de Cinema Jeitos do Brasil, organizado pelo Proinart da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com entrada franca, a abertura do evento ocorrerá a partir das 19h, no Sr. Carranca Café, situado no primeiro andar da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

Haverá a exibição do filme “O Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis, um drama que trata de temáticas carregadas, como prostituição e exploração sexual de menores.

A segunda projeção será na Ufal, nesta quinta (12), às 19h, com “O Longo Amanhecer”, uma análise das ideias do economista Celso Furtado e de sua participação em diversos projetos desenvolvidos no Brasil desde os anos 1940.

Por fim, na sexta (13), desta vez a partir das 13h, “Carlota Joaquina” será a película do dia, dirigido por Carla Camurati. A trama conta parte da história da monarquia portuguesa e da “princesa do Brasil”.

Ao final de cada projeção – três horas de carga horária por filme –, haverá debates sobre o enredo do que for apresentado.