Polícia recupera reboque e “paredão” roubados em Taquarana

Por Assessoria 10/11/2015 16h04
Por Assessoria 10/11/2015 16h04
Polícia recupera reboque e “paredão” roubados em Taquarana
Foto: Ascom/PC
Agentes da Delegacia Regional de Arapiraca, comandados pelo delegado Gustavo Xavier, em conjunto com equipe da Gerência de Polícia Judiciária 3 (GPJ3), chefiada pelo delegado Mário Jorge Barros, conseguiram recuperar nesta segunda-feira (9) um som automotivo, tipo “paredão”, avaliado em cerca de R$ 700 mil, que foi roubado juntamente com um reboque, há cerca de dois meses.

O assalto foi realizado durante uma festa, na cidade de Taquarana, na região Agreste de Alagoas, por um bando de cearenses preso no sábado (7) pelos policiais da 4ª DRP.

O som foi encontrado na cidade de Missão Velha, no estado do Ceará, em uma ação que teve o apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar da cidade de Brejo Santo (CE), sob o comando do major Geovane Sobreira Gomes, pertencente ao 2º BPM de Juazeiro do Norte, que é comandado pelo major Herman Macedo.

O delegado Gustavo Xavier explica que, após a prisão da quadrilha, policiais civis alagoanos se deslocaram ao Ceará e, com a ajuda do major Sobreira e sua equipe, chegou-se ao material roubado, que estava desmontado em frente a uma oficina para reparos de soldas, cujos serviços haviam sido contratados por Anchieta, líder do grupo criminoso preso em Arapiraca.

No local, foram apreendidos vários cabos de fios, 12 twiters do som, 10 baterias de carro (grandes), oito auto-falantes, dois módulos de som, 14 cornetas de som e um reboque, de placa OHH9885. Todo o material está sendo levado para a Central de Polícia de Arapiraca.

Em Alagoas, o trabalho teve apoio da 1ª Companhia e do 10º BPM de Palmeira dos Índios, sob o comando, respectivamente, do tenente Farias e do coronel Mário Jorge.

O delegado destacou também o apoio que vem recebendo em suas ações do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do delegado Mário Jorge Barros, gerente do GPJ3.