Prefeitura de Girau do Ponciano promove ação de combate ao trabalho infantil

Por Redação com Assessoria 10/11/2015 12h12
Por Redação com Assessoria 10/11/2015 12h12
Prefeitura de Girau do Ponciano promove ação de combate ao trabalho infantil
Foto: Assessoria
Com o objetivo de sensibilizar a população do município de Girau e evidenciar as ações que buscam erradicar o trabalho infantil, a prefeitura de Girau do Ponciano, através da secretaria de assistência social está realizando uma rápida conversa com feirantes e demais pessoas que frequentam a feira com intuito de alertar sobre a importância do combate ao trabalho infantil. A ação acontece durante as segundas feiras, que é o dia em que acontece a tradicional feira livre do município.

Segundo a secretária de assistência social e primeira dama, Ana Karina, a ação busca sensibilizar a sociedade acerca do combate ao trabalho infantil.

“É muito importante alertar a comunidade que é possível coibir o crime de trabalho infantil, por isso é fundamental um amplo trabalho de conscientização que intensifique as denúncias ao conselho tutelar, disque 100, CREAS e demais órgãos que compõem a rede socioassistencial de proteção à criança”, relatou a gestora da pasta.

O prefeito Fabinho Aurélio (PSD) ressaltou o compromisso da gestão municipal em combater qualquer crime que viole os direitos da criança. “Queremos buscar soluções e elaborar diretrizes para enfrentar e reduzir o número de crianças trabalhando. É importante que as pessoas percebam que o trabalho infantil prejudica o desenvolvimento físico e intelectual das nossas crianças”, destacou o gestor do município.

A ação contou com a presença das equipes do CREAS, CRAS, Bolsa Família, PETI, PROJOVEM e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que visitaram escolas localizadas na zona urbana e rural do município, preparando os profissionais da educação para identificar possíveis casos e manter diálogo com os pais sobre o respectivo tema.