Operação Pipa atende mais de 74 localidades, em Girau do Ponciano

Por Assessoria 31/10/2015 13h01
Por Assessoria 31/10/2015 13h01
Operação Pipa atende mais de 74 localidades, em Girau do Ponciano
Foto: Assessoria/Reprodução
Na tarde da última sexta feira (30), o prefeito Fabinho Aurélio (PSD) esteve presente na reunião para lançamento do Programa Operação Pipa em Girau do Ponciano, no evento também estiveram presentes os sargentos do exército Lucena e Bruno, responsáveis por acompanhar e fiscalizar as atividades do programa no município.

Na ocasião, os profissionais do exército destacaram o esforço e compromisso da gestão forte e abençoada em garantir a permanência dos caminhões pipas em comunidades que sofrem com a escassez da água, explicaram o passo a passo do programa e esclareceram dúvidas das famílias beneficiadas que compareceram em grande número na sede da secretaria de assistência social, local onde foi realizado o evento.

Serão vinte (20) caminhões pipas, fornecendo para mais de setenta e quatro (74) comunidades água limpa e de qualidade. As famílias beneficiadas já começam a receber o liquido precioso na próxima terça feira (03). Luciano Aurélio (coordenador do CONDEC) e Dwane Oliveira (secretário do CONDEC) afirmaram que a retomada das ações do programa operação pipa em Girau do Ponciano irá amenizar de forma significativa o problema da falta d’agua nas localidades que ainda não contam com o serviço de água encanada e enfatizaram que outras ações para suprir essa deficiência já estavam sendo tomadas pelo governo municipal, como a distribuição de água por parte dos carros pipas locados pela prefeitura e defesa civil.

Dona Irene Silva (42), falou da alegria de poder ter água limpa para sua família “Impossível não agradecer a Deus e ao prefeito Fabinho Aurélio pelo esforço de garantir nossa água para cozinhar e beber. A prefeitura já mandava o caminhão pipa abastecer nossas casas, mas com esses caminhões do exército vai ficar ainda melhor. Somente quem já passou sede por não ter uma gota de água em casa reconhece a importância desse momento”, declarou a moradora do assentamento sete casas.

O prefeito Fabinho Aurélio, afirmou que garantir direitos e melhores serviços à população continua sendo prioridade da sua equipe de governo “A água é um elemento fundamental para dignidade da pessoa humana, pois além de ser um direito é também importante componente para que o indivíduo desfrute de saúde. É inaceitável que tenhamos crianças e idosos passando sede. Garantir água de qualidade em todos os lugares do nosso município é nossa obrigação e um trabalho iniciado por Zé da Água, meu pai, enquanto prefeito de Girau do Ponciano”, declarou o jovem gestor.