Prefeitura de São Miguel dos Campos emite nota de esclarecimento sobre Projeto de Lei

Por Assessoria 28/10/2015 16h04
Por Assessoria 28/10/2015 16h04
Prefeitura de São Miguel dos Campos emite nota de esclarecimento sobre Projeto de Lei
Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Miguel dos Campos emitiu nesta terça-feira (27), uma nota de esclarecimento sobre o Projeto de Lei referente aos animais soltos no município, que, nos últimos dias, gerou dúvidas e confusões.

Leia a nota na íntegra:


PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias, de forma irresponsável, está sendo divulgada a notícia de que o Prefeito George Clemente encaminhou para a Câmara de Vereadores do município um Projeto de Lei que visa o emplacamento de cães e gatos.

A bem da verdade e em respeito ao povo de São Miguel dos Campos, a Prefeitura vem de forma oficial esclarecer de uma vez por todas esse assunto que tem sido tratado como chacota e piada nas redes sociais.

Devido ao grande número de animais de grande porte soltos pelas ruas e praças de nossa cidade, a Secretaria de Agricultura apontou a necessidade de que uma nova lei fosse criada para controlar essa situação que tanto incomoda a todos.

Dessa forma, o Setor Jurídico foi acionado e elaborou o Projeto de Lei, que foi assinado e enviado para a apreciação dos vereadores.

No entanto, o Setor Jurídico reconhece que apenas atualizou os valores de uma lei antiga, dos anos 50, que ainda está em vigor.

Esse foi o grande erro e o Prefeito George Clemente vem a público pedir desculpas, ao tempo em que determinou que o Projeto seja devolvido ao Gabinete e que uma nova lei seja elaborada com a participação da sociedade, do Ministério Público e das entidades de proteção aos animais.

O que precisa ficar bem claro é que jamais o Prefeito ou alguém teria a capacidade de mandar emplacar ou sacrificar animais. Isso é uma irresponsabilidade e uma piada de grande mau gosto que tentam vender como verdade para a população.

Desde que assumiu a Prefeitura, George Clemente tem se dedicado a fazer obras e reestruturar a saúde, a educação e todos os setores que antes eram abandonados pelas outras gestões.

O fato é que ser o Prefeito que mais tem investido em infraestrutura, que mais construiu postos de saúde, que mais reformou e modernizou escolas e que mais construiu creches e casas para os mais necessitados, tem incomodado àqueles que passaram anos no poder e quase nada fizeram.

O que vale a pena é saber que as pessoas de bem não se deixarão enganar nem tampouco se deixarão ser usadas por esses desocupados que insistem na velha política do quanto pior melhor.

Para George Clemente, o que vale é o quanto melhor melhor. É assim que São Miguel dos Campos está mudando e hoje, apesar da crise, é o maior canteiro de obras, sonhos e futuro de Alagoas.