PC prende quadrilha suspeita de roubo e adulteração de veículos

Por Redação com Agências 28/10/2015 15h03
Por Redação com Agências 28/10/2015 15h03
PC prende quadrilha suspeita de roubo e adulteração de veículos
Foto: Ascom/PC
 A Polícia Civil de Alagoas prendeu sete pessoas suspeitas de roubo e adulteração de veículos na capital e interior. Quatro suspeitos foram presos no estacionamento do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em Maceió, outros dois em Limoeiro de Anadia e um cumpre pena no Sistema Prisional Alagoano.

De acordo com o delegado, a quadrilha era liderada de dentro do sistema prisional (Presídio Baldomero Cavalcante) pelo detento Cícero Ferreira da Silva, 40 anos, conhecido como “Barão”, que está preso desde abril do ano passado, acusado de homicídio.

Outras seis pessoas foram presas, suspeitas de integrar o grupo, sendo identificadas como: Érica Carla Santos da Silva, 23 anos, e José Bruno Ferreira da Silva, 20 anos, respectivamente, mulher e filho de “Barão”; Thiago Carvalho Rodrigues, 29 anos, despachante do Detran; Samuel Teodósio dos Santos, 23 anos, conhecido como “Gaspar”; João Virgínio dos Santos Neto, 26 anos, e Elias da Rocha Santos, ex-reeducando que saiu recentemente do sistema prisional, onde respondia por um duplo-homicídio, ocorrido na cidade de Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano.

"O Barão dava as ordens de dentro do sistema prisional. Mesmo preso, ele não deixou de agir e cometeu outros crimes", falou o delegado.

Medeiros explicou que a quadrilha agia roubando carros e, após o ato criminoso, se dirigia ao Detran para legalizar o veículo com a ajuda de Thiago Carvalho, despachante do órgão. Após certificar o automóvel, os criminosos vendiam o carro e usavam o dinheiro para o tráfico de drogas. Quatro integrantes da quadrilha foram presos no momento em que tentavam legalizar um veículo roubado no último sábado, em Arapiraca.

Thiago Rodrigues, Samuel dos Santos, José Silva e João Neto foram presos na sede do Detran. As demais prisões, por sua vez, aconteceram no município de Limoeiro de Anadia. Na cidade, os criminosos chegaram, inclusive, a usar uma caminhonete roubada para cometer assaltos. Vestidos com camisas da Polícia Civil, eles invadiram uma residência e roubaram uma televisão e R$ 1200 em dinheiro.

A polícia investigava a quadrilha há quatro meses. Além das prisões, também foram apreendidos celulares, televisores, três veículos e duas motocicletas, dois revólveres, munição, maconha e cocaína.

O delegado falou que os presos serão autuados por associação criminosa, associação ao tráfico, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, adulteração de veículos e roubo. O delegado informou que Barão já responde por homicídio.

A assessoria de comunicação do Detran/AL disse que Thiago não é funcionário do órgão e que, assim como ele, pessoas se passam por despachantes para cometer crimes. A assessoria confirmou que as prisões ocorreram na sede do órgão.