6 coisas sobre “Rebelde” que você (provavelmente) não sabe

Por Pop 02/09/2013 07h07
Por Pop 02/09/2013 07h07
6 coisas sobre “Rebelde” que você (provavelmente) não sabe
Foto: Divulgação
Se tem algo que você sabe é que hoje rola a estreia de “Rebelde” no horário nobre do SBT, competindo diretamente com “Amor à Vida”. Porém, há algumas curiosidades sobre a novela que talvez você não saiba, então é só ler esse especial que você ficará por dentro do retorno desse grande sucesso mexicano.

#01 – “Rebelde” não é uma novela originalmente mexicana

Talvez isso vai te chocar, mas “Rebelde” não é da Televisa e muito menos foi criada no México. Como faz ainda hoje, o canal mexicano comprou os direitos de uma novela já existente na Argentina e produziu sua própria versão. A original se chama “Rebelde Way” e foi criada por Cris Morena, simplesmente a mulher por trás dos sucessos “Chiquititas” e “Floribella”. Bem que a gente viu as semelhanças: são novelas juvenis com muita influência musical.

#02 – O SBT já tentou fazer uma versão brasileira antes do México

O México comprou os direitos de “Rebelde Way” em 2004, mas antes o SBT já pensou em comprar o original argentino e produzir uma versão brasileira. Chegaram a gravar um piloto com os atores (e dubladores) Fábio Lucindo e Marisol Ribeiro, mas não deve ter agradado a cúpula do SBT e deixaram pra lá. Se fosse hoje em dia, entregariam na mão de Íris Abravanel e bateriam picos enormes de audiência.

#03 – Hillary Duff e Lenny Kravitz já participaram da novela

Assim como nas novelas brasileiras, muitas celebridades já deram as caras em “Rebelde” como participação especial. Até mesmo as estrelas americanas Hillary Duff (foi meio forçado chamar ela de “estrela”, né?) e o cantor Lenny Kravitz. Além desses e de outros cantores latinos que provavelmente você nunca ouviu na vida, a banda Gorillaz também fez uma pontinha na trama dos rebeldes.

#04 – Ninguém esperava o sucesso no Brasil

Era difícil prever a repercussão da novela aqui no Brasil. Os índices de audiência (pelo menos no começo) foram elevadíssimos, e a vinda da banda RBD (formada pelos atores) quase destruiu o estacionamento de um shopping pelo excesso de fãs. Infelizmente saiu até morte no meio dessa confusão toda. O número de produtos vendidos no país também surpreendeu: CDs, boxes de DVD, revistas, livros… ufa!

#05 – Os rebeldes já estudaram juntos ANTES de “Rebelde”

Antes da novela “Rebelde”, a Televisa exibia uma trama juvenil chamada “Clase 406″ sobre um grupo de jovens que acabava formando um grupo musical. Além de parecer um plágio de “Rebelde”, chama a atenção os atores envolvidos no projeto: Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez… espera aí, são os rebeldes mexicanos!!!

#06 – “Rebelde” teve uma versão feita pela Record que afundou na audiência

Após firmar um contrato com a Televisa e produzir uma versão de “Betty, a Feia”, a Record decidiu investir em um remake de “Rebelde” depois de rejeitar produzir uma versão de “Carrossel” (quem diria, heim?). Embora tenha começado muito bem, não deu nem para o cheiro da versão mexicana, tanto que a trama foi cancelada na segunda temporada de uma hora para a outra. E olha que eu estou falando de “cancelado” do verbo “acaba esse negócio aí daqui 5 capítulo, se vira galera”.