Vice-prefeita de Japaratinga toma posse após afastamento do gestor

Por via Gazetaweb 10/10/2015 07h07
Por via Gazetaweb 10/10/2015 07h07
Vice-prefeita de Japaratinga toma posse após afastamento do gestor
Justina diz que antes de fazer qualquer mudança no secretariado vai avaliar situação administrativa - Foto: Divulgação
A vice-prefeita de Japaratinga, Justina Pacheco de Vasconcelos (PT), tomou posse, na noite desta sexta-feira (9), durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. Ela assume o cargo interinamente, após o afastamento do titular, Newberto Neves (PRB).

O gestor foi afastado pela manhã, sob a acusação de atos de improbidade administrativa. Contra ele pesam denúncias de nepotismo e irregularidades em contratos de locação de veículos e na compra de combustível.

Em entrevista à GazetaWebMaragogi, Justina disse que ainda vai avaliar a situação administrativa do município, antes de tomar qualquer decisão, a exemplo da mudança de secretários.

“Não sei quanto tempo vou permanecer no cargo. Foi tudo muito rápido. Não era dessa forma que eu sonhava em administrar o município. Tomei conhecimento que tomaria posse hoje à tarde. Vou tentar fazer o melhor que estiver ao meu alcance, de forma transparente e em comum acordo com os secretários, mantendo sempre o diálogo com a Câmara de Vereadores”, afirmou Justina.

A sessão teve início às 20h30 e durou menos de 20 minutos. Seis dos nove vereadores compareceram. A investigação que resultou no afastamento de Newberto Neves foi instaurada pela Promotoria de Justiça de Maragogi conjuntamente com o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, do Ministério Público Estadual (MPE).

Busca e apreensão

Pela manhã, os promotores de Justiça José Carlos Castro, Anderson Cláudio Barbosa e Francisca Paula de Jesus realizaram a busca e apreensão de documentos na sede da prefeitura de Japaratinga, isolada por policiais do 6º Batalhão.

A operação foi encerrada por volta das 17 horas. O prefeito nega as denúncias e disse que vai recorrer da decisão que o afastou liminarmente.

O afastamento foi determinado pelo juiz substituto da Comarca de Maragogi, Pedro Jorge Melro Cansanção, que acatou ação cautelar movida pelo MPE.

Clique aqui e confira a matéria original.

 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.