Ocupação hoteleira deve chegar a 98,92% no feriadão em Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas 09/10/2015 16h04
Por Redação com Agência Alagoas 09/10/2015 16h04
Ocupação hoteleira deve chegar a 98,92% no feriadão em Alagoas
Foto: Divulgação
Mais um feriado prolongado se aproxima e com ele a expectativa positiva do trade turístico de aquecer a economia alagoana. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), os hotéis deverão manter uma em média 91,65% de ocupação dos leitos, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que segue desta sexta-feira, 09, até a próxima segunda-feira, 12.

A projeção realizada pela associação se baseia nas solicitações de reservas feitas por turistas e agências aos hotéis associadas à ABIH-AL, localizados em Maceió e no interior do Estado. Para hotéis 5 estrelas, a projeção chega a 98,92%.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, o número positivo é fruto de um trabalho permanente realizado pela Superintendência de Turismo da Sedetur. “Fizemos um levantamento esta semana que revela que 1.980 agentes de turismo, do Brasil e dos nossos principais mercados emissores no exterior, Chile e Argentina, foram capacitados para vender o destino Alagoas”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, o trabalho realizado nas mídias digitais tem sido fundamental para atração de turistas para o Estado. “Nós estamos chegando ao consumidor final com a execução do nosso plano de marketing digital, que distribui informações sobre nos destinos turísticos na rede. Nosso próximo passo será o lançamento de um portal para subsidiar nossos visitantes com informações relevantes sobre os destinos turísticos de Alagoas”, disse.