Após 19 anos de trabalho, jornalista responsável por fundar a Globo News é demitido

Por Redação com msn 09/10/2015 15h03
Por Redação com msn 09/10/2015 15h03
Após 19 anos de trabalho, jornalista responsável por fundar a Globo News é demitido
Foto: Reprodução
Ao retornar das férias, Eduardo Grillo, um dos responsáveis por fundar a GloboNews, em 1996, foi desligado da emissora na última terça-feira (6).
O jornalista ainda deve cumprir o contrato com a emissora do “plim –plim” até o fim de 2015, porém, não voltará mais ao ar.

Em e-mail repassado à redação na noite da última quarta-feira (7), Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, disse que Grillo está deixando o canal "por razões pessoais".

O profissional alegou que, "em conversa com o cordial Ali Kamel, ficou decidido que este seria o momento certo de dedicar mais tempo aos negócios da família".
Contudo, segundo o “Notícias da TV”, nos bastidores da GloboNews circula a versão de que Grillo foi vítima de disputas internas e da crise de audiência do “Jornal das Dez”, noticiário que o jornalista passou a comandar depois da saída de Mariana Godoy do canal, há menos de um ano.

Por sua vez, a Rede Globo, negou que o jornalista tenha sido demitido.

"Eduardo Grillo não foi demitido, pediu para se desligar da GloboNews por razões pessoais. Depois de 19 anos dedicados ao canal, decidiu se dedicar aos negócios da família e ao projeto de paradesporto, causa que abraça há mais de 30 anos. Jornalista completo e competente, Grillo participou da fundação da GloboNews e ajudou a construir a história e a reputação da emissora que hoje é o principal canal de notícias da TV por assinatura da televisão brasileira", dizia nota.

Clique aqui e confira a matéria original.