Em biografia, Padre Marcelo Rossi diz ter tido três ou quatro namoradas

Por Redação com msn 08/10/2015 16h04
Por Redação com msn 08/10/2015 16h04
Em biografia, Padre Marcelo Rossi diz ter tido três ou quatro namoradas
Foto: Reprodução
Antes do sacerdócio,  Padre Marcelo Rossi revelou ter vivido alguns romances, em sua biografia, intitulada “Padre Marcelo Rossi: uma vida dedicada a Deus”, escrita pela jornalista Heloísa Marra, que será lançada na segunda quinzena de outubro. Em trecho da obra, a autora conta que o religioso teve quatro relacionamentos, porém, apenas um foi sério. Detalhes sobre as características da moça, chamada Simone, também são descritos.

Relacionamentos amorosos sempre despertam a curiosidade da mídia, e o padre Marcelo não foge da resposta, mas só menciona o nome de uma, Simone, com quem teria tido um relacionamento mais sério. Em entrevista a Roberto Cabrini para o SBT em 2012, contou: ‘Tive poucas, três ou quatro. Uma, séria, Simone. Faz tanto tempo que não a vejo. Se eu tenho 45, ela deve estar com seus 43 anos. Na verdade, foi o começo. Se eu falar que a amava verdadeiramente, vou mentir [...] Simone casou-se e a madrinha foi a filha de Tia Laura, Delizete Ranieri.
 

Biografia de Padre Marcelo Rossi (Foto: Divulgação)
 
Segundo Delizete, Simone prefere não aparecer. ‘É dentista. Está casada, tem um menino, Victor, já na faculdade, que foi batizado pelo padre Marcelo, e duas gêmeas. Entre ela e Marcelo foi um namoro pequeno. Eles não estavam noivos. Quando terminaram, Marcelo contou tudo para Vilma, a mãe, que é sua maior confidente. Explicou a ela que não era aquele seu caminho’, revela Delizete [...]”, diz trecho do livro. Padre Marcelo disse ainda que nenhum envolvimento com uma mulher teria lhe feito plenamente feliz. “Celibatário convicto. É assim que o padre Marcelo se define nas entrevistas.

Em março de 2012, ao conceder uma entrevista coletiva em Portugal, afirmou: ‘Sou celibatário convicto. Já vivo assim há quase vinte anos. É uma vida de coração. Se você buscar as coisas, assistir a filmes pornográficos, é óbvio que vai acabar se sujando. Mas se, pelo contrário, olhar as pessoas com carinho e amor verdadeiro, nem pensa nisso. E, mesmo se os padres pudessem casar, coitada da mulher que estivesse comigo. Ia sofrer muito. Trabalho para Jesus a toda hora. Nenhuma mulher iria entender isso’”, arremata Rossi.

A jornalista relatou ainda que por volta dos 23 anos Marcelo foi alvo de uma profecia: “Ele será um futuro sacerdote”, disse Laura Mendes da Silva, a tia Laura, uma das figuras mais importantes da Renovação Carismática Católica no Brasil. A biografia ressalta ainda que a morte de um primo em um acidente de carro, e a descoberta de que uma tia tinha um tumor maligno na cabeça, fizeram o padre se reencontrar com sua fé. O livro também traz o episódio de depressão, que o fez engordar, e da rígida dieta a que se submeteu e que lhe fez pesar 60kg.