Vereadora quer que escolas da rede pública cantem o Hino de Alagoas

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 08/10/2015 07h07
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 08/10/2015 07h07
Vereadora quer que escolas da rede pública cantem o Hino de Alagoas
Foto: Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca
Ao defender através de indicação de sua autoria aprovada na semana durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, por todos os vereadores, solicitando as secretarias de Obras e Infraestrutura, Esporte e Lazer, a construção de campos gramados com vestuários, banheiros e arquibancadas nas comunidades de Poço da Pedra, Poção, Cangandú, Vila Bananeiras e no bairro Zélia Barbosa, a vereadora Fabiana Pessoa (PPS) disse que estas praças de esportes iriam contribuir de forma positiva para afastar os jovens dos caminhos das drogas e contribuindo para que eles possam praticar seus esportes preferidos, tendo locais de lazer.

Fabiana Pessoa disse que está preocupada com o avanço das drogas nas comunidades rurais e que é preciso oferecer a juventude a oportunidade de práticas esportivas, dando-lhes momentos de entretenimento para quem mora em comunidades mais distantes dos centros urbanos.

Uma comitiva formada pelos vereadores Moisés Machado, Professora Graça, Gilvania Barros, Adalberto Saturnino, Dr. Fábio, Sérgio do Sindicato, Aurélia Fernandes, Edvanio do Zé Baixinho, Fabiano Leão e Roninho, esteve na Governadoria, na manhã desta quarta-feira, acompanhando a entrevista coletiva concedida pelo governador em exercício Luciano Barbosa, na presença da prefeita Célia Rocha, autoridades, empresários e lideranças políticas e comunitárias de toda a região.
 

Comitiva acompanhou o governador interino, durante coletiva de imprensa (Foto: Ascom/Câmara Municipal).

É a primeira vez na história dos 91 anos de Arapiraca que um ex-prefeito assume o cargo de governador de Alagoas e prestigia o município. A agenda de compromisso teve início às 8h30, na sede da Governadoria do Agreste, onde foi realizada uma coletiva com a imprensa local.

Foi aprovada indicação da Professora Graça, solicitando a secretaria municipal de Educação e a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino, instituir o Hino de Alagoas nas escolas municipais e estaduais da rede pública, para que seja cantado com frequência.

A Professora Graça argumenta que poucas pessoas sabem cantar o Hino de Alagoas, por isso defende que comecem pelas escolas.

Em um aparte, o vereador Josias Albuquerque disse que tem observado que nos eventos em que participa, as pessoas não sabem cantar o Hino Nacional, de Alagoas e de Arapiraca, e que muitos ficam apenas mexendo os lábios como se estivessem cantando.

Ele disse, ainda, que quando a estrofe é curta e fácil de assimilar, como “Arapiraca Estrela Radiosa, que fulguras pelo Céu do Brasil”, as pessoas até enganam ao cantar o hino, mas na realidade nem sabem o que estão cantando.

 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.