Governador debate segurança pública e convocação da reserva técnica da PM e Educação

Por Redação 07/10/2015 17h05
Por Redação 07/10/2015 17h05
Governador debate segurança pública e convocação da reserva técnica da PM e Educação
Foto: Lohuama Alves/ Portal Já é Notícia
Vários temas foram abordados na entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira (07) pelo governador em exercício, Luciano Barbosa. Segurança pública foi um dos questionamentos abordados pela imprensa. Luciano Barbosa destacou o compromisso com a segurança do estado e com a convocação das reservas técnicas.

Segundo ele, essas convocações são compromissos do governo. “O governador Renan Filho já afirmou várias vezes que serão chamadas as reservas técnicas dos dois concursos, mas o processo será feito com cautela”, concluiu Luciano Barbosa.

Sobre a educação, ele ressaltou que requer um pensamento estratégico, é um investimento de longo prazo nos municípios, primeiros começa a fazer um trabalho na educação técnico, nas superintendências, nas coordenadorias regionais de ensino. Luciano acrescentou que a influência política para direção nas coordenadorias de ensino deve acabar. A escolha é pelo melhor Ideb na região, independentemente de ser escola estadual ou municipal.

Obras

O governador interino visitou também na manhã desta quarta-feira (07), o canteiro de obras da Escola Militar.

“A escola já está com o contrapiso, nas áreas onde acontecerão as atividades culturais, na cozinha e no ginásio do esporte coberto. A estrutura possui 15 salas de aulas e atenderá não só filho de militares, mas toda a comunidade da região” destacou Luciano.

E no Polo Tecnológico Agroalimentar do Agreste, Arranjos Produtivos Locais (APLs), representantes de cooperativas e agricultores familiares se reuniam para discutir o desenvolvimento territorial da região.

Já na duplicação dos 4 km da AL-110 que liga o município de Arapiraca a São Sebastião estão a todo vapor e a previsão é que a obra seja concluída antes do que foi determinado. A obra é avaliada em torno de R$ 25 milhões.