Servidores da Ufal encerram greve e retornam na próxima terça

Por Redação com Agências 07/10/2015 16h04
Por Redação com Agências 07/10/2015 16h04
Servidores da Ufal encerram greve e retornam na próxima terça
Foto: Cortesia/ Lenilda Luna
Servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram, durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (7), encerrar a greve que durou 133 dias. Por maioria de votos, eles decidiram voltar aos trabalhos na próxima terça-feira (12). Após a mobilização, os servidores conseguiram a promessa de que o governo federal vai conceder um reajuste salarial de 10,5%, dividido em duas parcelas, com o primeiro pagamento para agosto de 2015.

De acordo com a servidora Lenilda Luna, os servidores da Ufal queriam saber se as outras unidades manteriam a greve.

"Não tínhamos mais como manter greve sozinhos. Nós já havíamos aceitado a proposta do governo federal e agora decidimos durante assembleia voltar aos trabalhos", afirma a servidora.

Durante a reunião, os servidores decidiram ainda que vão compensar os dias que passaram em greve dentro da carga horária normal de cada setor.

"Vamos trabalhar mais, só que dentro do nosso horário, não vamos horas extras para compensar. Aí cabe a chefia de cada setor determinar como será essa compensação", afirma Lenilda.

No último dia 24, os professores da Universidade Federal de Alagoas decidiram, mesmo sem acordo de reajuste salarial, pelo fim da greve, iniciada no dia 28 de maio. As aulas foram retomadas na última segunda-feira (5).