Município de Arapiraca oferta cursos para construção civil gratuitos

Por Assessoria 07/10/2015 14h02
Por Assessoria 07/10/2015 14h02
Município de Arapiraca oferta cursos para construção civil gratuitos
Foto: Ascom/Arapiraca
Até o próximo dia 14 deste mês, de forma gratuita, estarão abertas as inscrições para dois cursos em Construção Civil na cidade de Arapiraca.

Em uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para os cursos de “Alvenaria de Vedação e Acabamento” e “Pintura de Obras”, haverá de se preencher uma ficha na Casa Integrada do Trabalho (CIT), situada na Rua São Francisco, bairro do Centro, das 8h às 14h, com 16 vagas para cada um deles.

A documentação necessária é: cópia de identidade; cópia de CPF; cópia do comprovante de escolaridade; cópia do comprovante de residência; e se o aluno for menor de idade, anexar cópia do CPF e RG do responsável.

As aulas teóricas serão realizadas no mesmo local da inscrição. Já as práticas, na Casa do Empreendedor, na Rua Esperidião Rodrigues, bairro do Centro.

Veja os detalhes:

Curso de Alvenaria de Vedação e Acabamento

Data: 19 de outubro a 17 de novembro
Carga horária: 80h
Horário das aulas: 8h às 12h
Requisitos: Ter mais de 18 anos no ato da matrícula, ensino fundamental completo (6º ao 9º ano) e conhecimento em execução de alvenaria de vedação – por se tratar de um curso de aperfeiçoamento, é necessário que sejam pessoas que já trabalhem ou tenham experiência na área de Construção Civil.

Curso de Pintura de Obras

Data: 23 de novembro a 4 de dezembro
Carga horária: 40h
Horário das aulas: 8h às 12h
Requisitos: Ter mais de 16 anos no ato da matrícula e estar cursando o ensino fundamental (6º ao 9º ano).