Polícia Civil prende três e apreende carga roubada

Por Assessoria 07/10/2015 12h12
Por Assessoria 07/10/2015 12h12
Polícia Civil prende três e apreende carga roubada
Foto: Ascom/PC
Uma operação conjunta das polícias civis de Alagoas e de Sergipe prendeu nesta terça-feira (6) três pessoas envolvidas na receptação de cargas roubadas.

As investigações, segundo o delegado de Roubos de Cargas de Alagoas, Rodrigo Colombelli, foram iniciadas após o representante comercial de uma emprega distribuidora de charque denunciar que parte de uma carga do produto, roubada em setembro, de uma carreta, na BR-101, em território alagoano, estaria sendo comercializada no mercado Santos, em Penedo.

Inicialmente, a denúncia foi feita na Delegacia Regional de Penedo, que recomendou que o representante comercial procurasse a Delegacia de Roubos de Veículos e Cargas, em Maceió.

Uma equipe desta unidade policial foi deslocada até aquela cidade, onde confirmou a denúncia e prendeu o proprietário do estabelecimento, Carlos Abraão da Costa Santos, de 30 anos.

Além de confessar que realmente comprou parte da carga do charque roubado, ele contou que a mercadoria estava sendo comercializada na cidade sergipana de Itabaiana, a 58 Km de Aracaju.

Agentes da polícia sergipana, comandados pelo delegado Marcelo Hercus, comunicados sobre o fato, constataram em um depósito – Francisco Lima Mercado de Alimentos Ltda – a presença, além de caixas do charque, vários outros produtos, como tênis, sapatos e outros alimentos, sem notas fiscais.

No local, foram presos Carlos de Oliveira do Nascimento, 36 anos, tido como gerente do estabelecimento, e o ajudante Ramon Nascimento de Jesus, 22 anos.

As investigações apontaram a possível participação de um comerciante da cidade. O delegado sergipano informou que a previsão é de que o proprietário do estabelecimento se apresente à polícia nesta quarta-feira (7).