Praça pública de Paripueira será palco do Cine Sesi neste final de semana

Por Assessoria 07/10/2015 11h11
Por Assessoria 07/10/2015 11h11
Praça pública de Paripueira será palco do Cine Sesi neste final de semana
Foto: Fernando Vitral
O Cine Sesi Cultural leva a sétima arte para cidades do interior do Brasil que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas. Em sua 10ª edição em Alagoas, o projeto vai contemplar o município de Paripueira, neste fim de semana, com sessões gratuitas na Praça Padre Cícero, de 09 a 11 de outubro. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação Lina Rosa Vieira.

Tem gente que só viu cinema pela televisão. Seja na novela, quando o moço leva a moça pra sair. Ou no filme, quando outro filme acontece. Na vida real, o cinema é ficção para a maioria das cidades do interior do Brasil. Principalmente quando se trata de cinema de rua, que ao longo das últimas três décadas, tornaram-se cada vez mais raros e se transformaram em supermercados, igrejas, lojas de departamento e até academias de ginástica. Financeiramente mais vantajosos, culturalmente devastadores.

HISTÓRICO

O Cine Sesi Cultural é um projeto patrocinado pelo Sesi. Já passou por mais de 680 cidades, algumas delas mais de uma vez, do interior de 12 estados do País, atingindo cinco milhões de pessoas desde 2002 até hoje. Gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida. O acesso às projeções é sempre gratuito. Neste ano de 2015, o Cine Sesi completa 14 anos de estrada e volta ao Estado de Alagoas. A partir do mês de maio o projeto percorrerá mais 20 cidades do interior alagoano. Esta é a 10ª edição do projeto no estado, que já esteve em 80 municípios com público de mais de 750mil pessoas.

SERVIÇO:

FILMES:

Curtas

Sex: Cores e Botas

Sáb: Pimenta

Dom: Leonel Pé de Vento

Longas

Sex: Cine Holliúdy

Sáb: A Busca

Dom: Os Croods